2014 abril 02

Relatório e Parecer da Controladoria Geral

Parecer do FUNDEB

Setor de Cadastro do Bolsa Família tem novo endereço

Mudança objetiva facilitar o acesso dos usuários e comodidade

Bolsa (1)

O setor de Cadastro do Programa Bolsa Família têm novo endereço. Os usuários devem dirigir-se à rua Olaria, nº 112, Centro (ao lado do hotel JB). No mesmo local funciona o Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS-TRABALHO) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). O Telefone de contato continua o mesmo:3521-4018.

A aposentada, Cacilda Maria Lacerda Ferreira,80, esteve no local e aprovou a mudança. “Ficou mais perto e aconchegante”, afirma.

Prefeitura promove Semana da Atividade Física

Objetivo é incentivar o esporte e melhorar a qualidade de vida da população

Praça rotariana P

A Secretaria de Esportes e Lazer promove até o dia 4, sexta-feira, a Semana da Atividade Física. Serão oferecidas à população, entre outras atividades, aulas de alongamento, recreação aquática e zumba. As atividades fazem parte do Projeto Minas Olímpica – Geração Esporte e marcam o Dia Mundial da Atividade Física, comemorado dia 6 de abril.

Confira abaixo a lista de atividades e locais onde serão realizadas:

TABELA ATIVIDADE FISICA

Educação em Saúde de Bom Despacho é referência mineira

Grupo ajudou a reduzir índices de Dengue em 63%

O Panelaço contra a Dengue foi uma das atividades desenvolvidas pela equipe

A equipe de Educação em Saúde de Bom Despacho é considerada pela Gerência Regional de Saúde destaque na região. Agora, o grupo compete com Curvelo o título estadual de melhor organizadora de ações preventivas. Entre os motivos do reconhecimento está o trabalho desenvolvido para reduzir os índices de Dengue na cidade.

A coordenadora da equipe, Maria da Conceição Nunes de Souza, conta que foram realizadas diversas atividades na cidade como palestras, reuniões com as associações de bairros, blitz em pontos estratégicos, visitas às salas de espera dos PSFs etc. ”Nosso objetivo é a prevenção, realizamos ações para chamar a atenção das pessoas sobre diversas doenças”, completa.

Secretaria de Educação contrata

secretaria de educação contrataA Secretaria de Educação contrata auxiliar de serviços escolares. Os interessados devem procurar a secretaria, amanhã(3), às 10h.

Saiba mais: Vaga ASE I

Prefeitura adere a novas regras de insalubridade

Normas são baseadas em laudo técnico

O secretário de Administração Denis Anísio Carvalho; o gerente de Gestão Geraldo Evaristo; o técnico de Segurança do Trabalho Mateus Couto e a Engenheira de Segurança do Trabalho, Ana Carolina Pereira

A Prefeitura recebeu dia 20 de março, laudo com as medidas e ações legais de insalubridade dos servidores. O estudo foi encomendado para atualizar as normas e promover mais segurança.

A Secretaria de Administração, com base no estudo, ajustará as medidas cabíveis para cumprir a lei e adequará os direitos e deveres dos servidores da Administração.

O objetivo da Prefeitura é agir de acordo com a legislação vigente e garantir mais segurança aos servidores.