2014 abril 07

Atletas de Bom Despacho são destaque em Campeonato Regional de Capoeira

Alunos de projeto da Prefeitura participaram

campeonato de capoeira

Os alunos do Projeto Capoeira nos Bairros, das Secretarias de Esporte e Desenvolvimento Social, participaram no último dia 30, do Campeonato Regional de Capoeira, em Lavras. Foram 32 participantes da cidade e oito medalhas conquistadas. O projeto Capoeira nos Bairros incetiva crianças e adolescentes a praticar de atividades físicas.

Confira o quadro de medalhas:

campeonato de capoeira medalhas tabela

Resultado de processo e extrato de contrato:

1)      Processo nº 20298.000014/2014-56, Tomada de Preço nº 01/2014.

Objeto: Contratação de empresa especializada para realizar reforma em creche no bairro São Vicente.

Adjudicação e homologação em 04/04/2014.

Vencedor: Construtora TDA LTDA

Valor total: R$ 26.912,60 (Vinte e seis mil novecentos e doze reais e sessenta centavos).

Contrato nº 49/2014 em 31/01/2014, vigente de 07/04/2014 a 06/06/2014.

Informações pelo telefone (37) 3521-3746 ou e-mail licitacao@bomdespacho.mg.gov.br

Crianças do CEI Dona Joesse participam de roda de capoeira

FOTO 2 (1)

Os alunos do Centro de Educação Infantil, Dona Joesse de Queiroz, participam semanalmente de aulas de Capoeira, com o professor Itamar Custódio de Araújo. O projeto é realizado pelas Secretarias de Esportes e Desenvolvimento Social.

A Secretária de Esportes, Roberta Neves, destaca que o projeto visa incentivar práticas saudáveis entre os alunos. “A Capoeira é uma excelente atividade física e de uma riqueza sem precedentes para ajudar na formação integral do aluno. Ela atua de maneira direta sobre os aspectos cognitivos, afetivos e psicomotores”, afirma.

Escola Virgílio Antônio visita Prefeitura

Alunos aprenderam como funciona o poder Executivo

16 alunos tiveram uma aula diferente na Prefeitura

Os alunos da Escola Municipal Virgílio Antônio, do Mato Seco, tiveram uma aula de história diferente, na manhã de hoje (4), a começar pelo local. Eles visitaram a Prefeitura e aprenderam como funciona o poder Executivo e a administração pública, com o Secretário de Administração, Denis Carvalho. “Os alunos entenderam como funciona o trabalho do Prefeito Fernando Cabral”, conta Carvalho.

A Professora de história Cicelaine Couto, falou sobre o projeto de ensinar as funções e atribuições dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. “Eles estão aprendendo na prática o que ensinamos em sala de aula”.

Alunos aprovam iniciativa

Para Júlia Fidelis, de 13 anos, é bom para o aprendizado esse tipo de aula. “Ajuda muito, pois vimos de perto o que aprendemos na teoria, em sala de aula”, conclui.

Bom-despachense é ouro estadual em Corrida de Orientação

Competição estadual exige muita habilidade e agilidade

2ª Etapa CAMOR - Campeonato Mineiro de Orientação - 22 e 230314 - São João Del Rei

O bom-despachence Marcos Libério dos Santos ganhou medalha de ouro na 2ª Etapa do Campeonato Mineiro de Orientação-Camor, realizado em São João Del Rei, em março. O atleta foi destaque na etapa que promove a atividade física e respeito ao meio ambiente, com orientação espacial e leitura de mapas e bússolas.