2014 abril 10

Normas do Minas Olímpica/JEMG são divulgadas em reunião Técnica

Representantes das cidades participantes reuniram-se em Bom Despacho

Jemg

O Minas Olímpica/JEMG acontecerá em Bom Despacho, entre os dias 23 e 27 de abril. Hoje (10), as 16 cidades participantes enviaram representantes para a Reunião Técnica de divulgação das normas do evento. A reunião aconteceu na Escola do Servidor e recebeu o Prefeito Fernando Cabral e autoridades regionais. “O Esporte ajuda a criança a ter valores, disciplina, respeito pelo próximo e por isso, o JEMG é tão importante para a cidade e para os participantes”, afirmou Cabral.

O Representante da Superintendência Regional de Educação, Cleidson Dias de Souza elogiou a organização da cidade.”Bom Despacho está fazendo um esforço muito grande para que o JEMG seja um sucesso. Se tudo correr bem, será uma das melhores edições”, afirma.

Cidades participantes

Serão disputadas as modalidades de Futsal, Handebol, Basquetebol, Xadrez e Voleibol. Crianças e adolescentes das escolas de Abaeté, Biquinhas, Bom Despacho, Cedro do Abaeté, Conceição do Pará, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Florestal, Igaratinga, Martinho Campos, Onça do Pitangui, Paineiras, Pará de Minas, Pequi, Pitangui e São José da Varginha participarão do JEMG 2014

População aprova Estacionamento Rotativo

Os motoristas que descumprirem as normas terão os veículos guinchados

Rotativo ApreensãoDepois de três dias de funcionamento foram vendidos mil talonários do Estacionamento Rotativo, com 10 folhas cada. A população adere ao novo sistema e aprova a iniciativa.

DSC_0002

Segundo o aposentado Geraldo Ribeiro, ao rotativo já deveria ter sido implantado. “Antes as pessoas deixavam o carro na vaga de manhã e só retiravam à noite. Agora quem precisa fazer um serviço rápido no Centro encontra local de parada facilmente”, reforça.

DSC_0003

Para o industrial Antônio Pessoa, a medida também foi de grande valia. “Foi a melhor coisa que fizeram na Praça”, afirma.

Orientação e penalidade

Orientadores de trânsito estão na Praça da Matriz informando aos condutores as novas regras, implantadas dia 10 de março e efetivadas, por meio da cobrança das vagas, dia 7 de abril (segunda-feira). Mesmo assim, alguns condutores desrespeitam as normas e por isso, são penalizados. Até o dia 9, foram registrados apreensão de 11 veículos e lavradas 28 notificações.

Secretaria de Educação participa de Seminário Estadual

Logo_Undime_Nacional_JPG_995dc P

Representantes da Secretaria de Educação participaram do Seminário Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), em Belo Horizonte, entre os dias 1º e 3 de abril. O evento visa promover parcerias para melhorar a educação e assim, atingir a meta de alfabetizar todas as crianças aos 8 anos de idade. Os temas trabalhados no seminário foram Planejamento, articulação, sistema de colaboração, democratização e controle social.

A Secretária de Educação Simone Mamede aproveitou a oportunidade para solicitar agilidade de ações em andamento, referentes ao transporte escolar e à construção da Creche do Rosário II.

Prefeitura promove “Cãominhada”

Objetivo do evento é alertar população e combater a Leishmaniose

caesegatos

A Prefeitura alertará a população sobre os riscos da Leishmanioses por meio de uma “Cãominhada”, dia 12 de abril, às 8h, na Praça da Matriz. O evento terá a presença dos donos de cães e gatos da cidade e, claro, seus animais de estimação.

Em seguida será realizada aferição de pressão, vacina contra a febre amarela, além de orientação para combater a leishmaniose. O evento é organizado pela Secretaria de Saúde e terá a participação de todos os PSFs.

Retificação de resultado de processo e extrato de contrato:

Processo nº 20298.000014/2014-56, Tomada de Preço nº 01/2014.

Objeto: Contratação de empresa especializada para realizar reforma em creche no bairro São Vicente.

Retifica data de assinatura de Contrato nº 49/2014 para 07/04/2014.

Resultado de processo e extrato de ata

Processo nº 20298.0000007/2014-54, Pregão Presencial SRP nº 05/2014.

Objeto: Aquisição de hortifruti.

Vencedor:

• Ata SRP nº 48/2014 – Raul Araújo Gontijo – ME.

Lote I: R$ 72.379,00, Lote II: R$ 10.233,31, Lote III: R$ 79.459,00. Total Global Anual: R$ 162.071,31 (cento e sessenta e dois mil setenta e um reais e trinta e um centavos).

• Adjudicação e homologação em 28/03/2014.

Ata de registro de preços em 07/04/2014, vigente de 07/04/2014 a 06/04/2015.

Para acessar ao extrato, clique aqui:

Informações pelo telefone (37) 3521-3746 ou e-mail licitacao@bomdespacho.mg.gov.br.

Pronatec forma mais 50 alunos

Alunos participaram de solenidade com a presidenta Dilma

pronatec2A Prefeitura formou mais 50 alunos técnicos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), na ultima segunda-feira (7). Os alunos se capacitaram em Auxiliar Administrativo, Cuidador Infantil e Montador e Reparador de Computadores. A formatura aconteceu no Minas Centro, em Belo Horizonte, com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

O Pronatec é um programa do Governo Federal, em parceria com o Instituto Federal de Minas Gerais- IFMG-Bambuí e a Prefeitura de Bom Despacho.

Projeto Biblioteca Itinerante atende Capivari dos Marçal

1016923_709187422455856_7696222678093978409_nDisseminar o conhecimento por meio da leitura é o objetivo do Projeto Biblioteca Itinerante iniciado na última segunda-feira (7), em Capivari dos Marçal. A ação facilita o acesso das pessoas aos livros e incentiva o estudo.

Os moradores podem se cadastrar na antiga escola da comunidade, às segundas-feiras, das 14h às 16h. Crianças e adolescentes também podem realizar pesquisas escolares.

Os livros fazem parte do acervo da Escola Virgílio Antônio e toda segunda-feira estarão disponíveis em Capivari dos Marçal.