2014 abril 14

Atletas de projetos da Prefeitura vencem competição em Lagoa da Prata

“Bom na Escola, ferinha no esporte” e “Voleimania” levaram 48 alunos

Os jogadores de futsal se destacaram na região

Sábado, dia 12, 48 esportistas da cidade disputaram os VIII Jogos Mirins de Lagoa da Prata. Os atletas bom-despachenses venceram nas modalidades volei e futsal.

As duas equipes de voleibol foram campeãs ao vencer os times de Lagoa da Prata e Carmo do Cajuru, por 2×0. Já no futsal, a categoria 2000 venceu por 8×1 o time da casa na final e a categoria 2004 ficou em segundo lugar geral.

Os alunos fazem partes dos projetos da Prefeitura “Bom na Escola, Ferinha no Esporte” e “Voleimania”, coordenados pelos servidores Geraldo Magela da Silva (Ladinho) e Gerbert Ariel Delfino.

A competição faz parte das preparatórias para os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que ocorrerão em Bom Despacho, entre 23 e 27 de abril.

A equipe de voleibol iniciante venceu por 2xo

Prefeitura, com ajuda da Câmara e do Consep, reforma celas para apreensão de menores

DSC_0205 (1)

Reforma já está em fase final

Com o objetivo de garantir mais segurança à população, a Prefeitura em parceria com a Câmara Municipal e Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), está reformando três celas na Cadeia Pública de Bom Despacho. Com isso, a justiça terá onde recolher os menores infratores.

A expectativa é que as celas estejam prontas para receber os infratores até o final de abril.

A apreensão de menores infratores deverá reduzir principalmente os crimes contra o patrimônio.

Segundo o Prefeito Fernando Cabral, a colaboração dos vereadores foi crucial para que a reforma saísse de forma tão rápida e fosse tão completa.

1ª noite do Serenatas Itinerantes emocionam moradores do bairro Fátima

Próxima apresentação será no São Vicente

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A 1ª noite do Projeto Serenatas Itinerantes emocionou os moradores do bairro Fátima, no sábado (12). O repertório do Grupo Serestas de Bom Despacho contou com clássicos da música brasileira, como Asa Branca, de Luiz Gonzaga. Foi um resgate da cultura brasileira em forma de música.

O projeto é realizado pelo Grupo Serestas de Bom Despacho, em parceria com a Prefeitura e Câmara Municipal.

Próximas apresentações

O Grupo Serestas de Bom Despacho fará apresentações em toda a cidade. O projeto passará pelos bairros São Vicente (24 maio), Engenho do Ribeiro (14 junho), Ana Rosa (11 julho) e Rosário (18 outubro). As serestas são realizadas às 19h, em frente às igrejas dos bairros.

Prefeito Fernando Cabral entregou relatório de Assuntos Municipais

Avanços na saúde, educação e controle das contas públicas foram os destaques

Relatorio Camara PEm cumprimento ao Artigo 98, da Lei Orgânica de Bom Despacho, a Prefeitura entregou dia 7, na Câmara Municipal, o Relatório dos Assuntos Municipais. Na ocasião, o Prefeito Fernando Cabral explicou como foram equilibradas as contas públicas, quais os avanços na saúde, educação e infraestrutura.

O Prefeito ainda destacou três pontos importantes que deixará de legado para Bom Despacho: reformular a máquina administrativa para reduzir a burocracia e melhorar o atendimento ao cidadão; Fazer com que a educação da cidade seja referência no Brasil e atender 100% dos cidadãos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com qualidade, dignidade e respeito ao usuário. “Todos nós somos passageiros, porém quero deixar uma cultura de melhorias e mudanças que serão aproveitadas pelas gerações futuras”, afirmou o Prefeito.

Além de controlar as contas públicas, a Administração fez melhorias em todos os setores da cidade:

Participe da 1ª Meia Maratona João Jiló

Interessados tem até hoje (14) para fazer inscrição com direito ao kit

1ª Meia Maratona Rustica M

Faça a inscrição na 1ª Meia Maratona Rústica João Jiló até hoje (14) e ganhe kit com camisa e squeeze do evento. Os interessados devem acessar o site da Prefeitura (www.bomdespacho.mg.gov.br) e preencher o formulário do participante. O valor da inscrição é R$50.

Até o momento 120 inscritos participarão da corrida e da Caminhada João Jiló, realizadas dia 18 de abril. As duas modalidades terão trajeto de 21 km, com largada e saída no bairro Ana Rosa, em frente ao supermercado VAP. A caminhada terá início às 6h e a Maratona está prevista para começar às 8h30 (largada feminina) e 8h45 (masculino).

Veja o mapa do percurso

Saiba mais sobre a premiação

Regulamento Oficial Meia Maratona

Bom Despacho terá 100% do esgoto tratado até Julho

População terá benefícios incalculáveis e cidade será uma das primeiras a conquistar o feito

Tratamento de Esgoto pequena

Bom Despacho terá 100% do esgoto doméstico tratado até julho deste ano. A cidade já tem 70% da meta atingida e dá passos largos para se tornar um dos primeiros municípios do Brasil a conquistar o feito. “Os benefícios para a população são incalculáveis. Mais saúde, mais qualidade de vida, meio ambiente preservado para as próximas gerações”, afirma entusiasmado o Prefeito Fernando Cabral.

Duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) funcionarão na cidade. Em março deste ano foi inaugurada a 1ª, da bacia do córrego dos Machado, com capacidade para tratar 70% dos resíduos líquidos das residências. A inauguração da próxima estação, no bairro Jaraguá, será em julho e comportará outros 30% dos dejetos. Com isso todo o esgoto despejado no Picão, afluente do rio São Francisco, será tratado e Bom Despacho entrará para a história, como uma das primeiras cidades a ter 100% de tratamento de esgoto.

Investimento

O Governo Federal informou ontem (10) investimentos na ordem de R$19 milhões, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para a implantação do sistema de tratamento de esgoto na cidade. Os recursos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Com isso será feita a conclusão da estação que tratará o esgoto jogados nos córregos Chácara, Areias e Machados.