2014 julho 01

AVISO DE MUDANÇA DE DATA E HORÁRIO DA LICITAÇÃO

PROCESSO Nº 20298.00080/2014-26

PREGÃO PRESENCIAL Nº. 50/2014

O município de Bom Despacho, através do pregoeiro Alysson Elias Macedo, torna pública, para conhecimento das empresas interessadas a mudança de data e horário da seguinte Licitação:

Pregão Presencial nº 50/2014–  Contratação de empresa especializada em prestar consultoria e assessoria na área de Patrimônio Cultural, bem como elaboração e comprovação das atividades exigidas pelo Edital da deliberação Normativa do CONEP disposto na Lei Estadual nº 18.030/2009.

NOVA DATA DA ABERTURA: 15/07/2014.

ENTREGA E ABERTURA DOS ENVELOPES: 09:00 horas

MOTIVO DA ALTERAÇÃO: modificação na forma de pagamento prevista no edital

Bom Despacho, 01 de julho de 2014.

Alysson Elias Macedo

Pregoeiro

Para visualizar novo edital clique aqui: edital serviços consultoria ICMS modificado

Espetáculo “Café Pequeno da Silva e Psiu” movimenta férias escolares

A peça mistura a arte circense e faz humor com as situações do dia a dia

Café Pequeno - Foto Bruna Prado

Para alegrar as férias escolares, a Secretaria de Cultura e a ArcelorMittal promoverão dia 9, o espetáculo “Café Pequeno da Silva e Psiu”. O espetáculo acontecerá às 9h no Mineirinho da Praça da Matriz, é gratuito e contará com a apresentação do palhaço Café Pequeno que promete arrancar muitas gargalhadas do público. A peça mistura a arte circense e faz humor com as situações do dia a dia.

“É um oportunidade de levar a criançada e rir muito das palhaçadas do Café Pequeno da Silva Psiu”, diz a secretária de Cultura Tânia Nakamura. A apresentação faz parte do projeto Artesania Nômade.

“Projeto Pitanguy Agora são outros 300” é lançado

Pitangui lança projeto para comemorar com as cidades vizinhas 300 anos de emancipação

projeto pitanguy

A Vereadora de Bom Despacho Keké, a idealizadora do projeto e advogada pitanguiense Judith Viegas, a secretária de Cultura de Bom Despacho Tânia Nakamura e o servidor Felipe Azevedo

Pitangui é a cidade mais antiga da região e originou a maioria dos municípios ao seu redor, entre eles Bom Despacho. Em 2015, Pitangui completará 300 anos e marcará a data com o projeto “Pitanguy Agora são Outros 300”, lançado na última semana.

A secretária de Cultura e Turismo de Bom Despacho Tânia Nakamura esteve no lançamento do projeto, que pretende reunir documentos históricos e eventos culturais para celebrar a data. “A ideia é unir todas as cidades “filhas” de Pitangui para as comemorações”, conta Nakamura.

Junto ao lançamento do projeto houve mostra literária de poetas e escritores de Pitangui e cidades filhas, encenação e homenagem.

Prefeitura alerta crianças para os perigos das drogas

palestra anti drogas

Tenente Leonardo palestrou para as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, promoveu palestra para conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos das drogas.

As crianças, atendidas pelo serviço social, receberam o Tenente da Polícia Militar Leonardo Costa Barbosa que orientou e explicou o problema. Ellen Ariane Moreira Silva, de 9 anos, assistiu as orientações e no final do evento entregou carta ao tenente agradecendo pelo belo trabalho.

Fortalecimento- O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos trabalha atualmente com cerca de 100 crianças e adolescentes. São realizadas diversas atividades culturais, esportivas e oficinas de artes, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e incentivar a convivência comunitária. Existem dois polos na cidade, nos bairros Ana Rosa e Realengo.