2014 julho 09

Prefeitura pavimenta Avenida Maria Guerra

Mais de R$3 milhõe serão investidos em asfaltamento de vias

A Prefeitura começou ontem (8) o asfaltamento da Avenida Maria Guerra, no bairro Dom Joaquim. A obra está dentro do projeto que inclui a pavimentação de diversas ruas da cidade e que terá investimento de mais de R$3 milhões. As máquinas da empresa que venceu a licitação começaram a terraplanagem para depois iniciar a aplicação da massa asfáltica. “A prefeitura está investindo na pavimentação de vias na cidade para atender aos pedidos da população” afirma o secretário de Obras Juliano Barreto.

Geraldo Majela da Silva

Benefício – Para os moradores da via, a obra é um beneficio que estava sendo há muito reivindicado. O ajudante de topografia, Geraldo Magela da Silva, de 54 anos, mora há 14 anos na rua e sofria com a poeira. “Essa obra será ótima para todos nós. Desde que moro aqui sofríamos com barro e poeira na pista” ressalta.

Prefeito é homenageado em solenidade do 7º BPM

Comemoração do 83º aniversário

aniversário PM

O Prefeito Fernando Cabral e autoridades da região receberam homenagens

O Prefeito Fernando Cabral participou na manhã de hoje (9) do aniversário de 83 anos de instalação do 7º Batalhão da Polícia Militar. O evento foi na quadra poliesportiva do Colégio Tiradentes e contou com a participação de diversas autoridades, ex-militares e representantes da PM de toda a região. O Prefeito recebeu um certificado de parceria e apoio à Polícia Militar.

comandante e prefeito

O comandante da PM regional, coronel Eduardo Campos e o Prefeito Fernando Cabral

“A Polícia Militar é uma das mais importantes instituições da nossa cidade. É uma grande honra receber esta homenagem nos 83 anos do 7º Batalhão”, afirmou Fernando Cabral.

Militares também receberam homenagens pelo serviço prestado à comunidade.

Instalação – O 7º BPM foi instalado na cidade em 1931, nas dependências da Estrada de Ferro Paracatu, que transformou-se na atual Vila Militar. O espaço ainda abriga o Colégio Tiradentes, tradicional instituição de ensino na cidade, e a capela de Santa Efigênia, sede da primeira Paróquia Militar do Brasil.

Espetáculo “Café Pequeno” encantou população

Evento foi na Praça da Matriz

Café pequeno

A população de Bom Despacho acompanhou na manhã de hoje (9) o espetáculo “Café Pequeno da Silva e Psiu”. O evento levou diversão e teatro para quem passou pelo “mineirinho” da Praça da Matriz . O palhaço Café Pequeno interagiu com a plateia em um divertido espetáculo de rua. Participaram do evento idosos e funcionários do Asilo São José, crianças e funcionários da Associação Bondespachense de Assistência e Promoção (ABAP), alunos da Escola Raio de Sol e alunos de projetos futsal São Vicente e Voleimania da Secretaria de Esportes e Lazer. O espetáculo foi realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo e a ArcelorMittal.

Padre Antônio Otaviano

Pe. Antônio Otaviano

Diversão – O Padre Antônio Otaviano esteve no espetáculo e também se divertiu junto com as crianças. “Uma peça singela e que cativa muito as crianças. Os adultos também se sentem envolvidos e interagem” reforçou.

1º Festival Mirim Voleimania será realizado dia 19 de julho

Equipes regionais já podem se inscrever

Festival de Voleibol 19 de JulhoEste mês a Prefeitura realizará o 1º Festival Mirim Voleimania. As equipes de vôlei feminino das categorias, 2000/2001 e 2002/2003 poderão participar do evento. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo e-mail gerbert.delfino@pmbd.mg.gov.br ou pelos telefones (37) 3521-4214 ou (37) 9948-9816.

A competição será no dia 19 de julho na quadra poliesportiva da Escola Estadual Miguel Gontijo. Bom Despacho será representada pela equipe Voleimania. Para o treinador do time bom-despachense, Gelbert Delfino, o festival será uma oportunidade de treinamento para as atletas. “Uma excelente preparação para a Copa Líder que será disputada em agosto deste ano”, afirma.

Voleimania – O Projeto Voleimania é organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer. São aulas semanais para cerca de 100 crianças de faixa etária entre 8 e 14 anos que aprendem os fundamentos do esporte e competem em eventos regionais.

Clique aqui e veja a ficha de inscrição

Clique aqui e confira o regulamento