2014 julho 11

Prefeitura limpa quadra no Bairro Nossa Senhora de Fátima

quadra fátima

A Prefeitura limpou ontem (10) e hoje (11) a área da quadra do bairro Nossa Senhora de Fátima. Foram retirados mato e entulho que estavam servindo de esconderijo para animais peçonhentos e transmissores de doenças, além de deixar a população insegura à noite. O assessor para Desenvolvimento Rural José Maria Cesário acompanhou a limpeza. “Buscamos dar mais segurança e saúde para a população. Através da limpeza deixamos a área livre de animais e entulhos que podem servir de criadouros de mosquitos da Dengue”, ressalta.

Gledes

Segurança – A moradora Gledes Pinto Cruz ficou grata com a limpeza da quadra . “Foi ótima esta ação da Prefeitura para termos mais segurança nessa parte do bairro”, afirma.

Prefeitura reforma CEI São Vicente

Projeto aumentará número de alunos da instituição

CEI São Vicente

A Prefeitura está reformando o anexo do Centro de Educação Infantil (CEI) do Bairro São Vicente. A reforma, em fase de conclusão, dará mais conforto e melhores condições de aprendizagem aos 218 alunos da escola. Possibilitará também a abertura de mais uma turma para atender mais crianças daquela parte da cidade.

Daisy

Melhoria – A diretora do CEI, Daisy Maria Pinto Assunção, destacou a importância da reforma. “Com a obra teremos um salão multifuncional e uma biblioteca. Poderemos desenvolver melhor nosso trabalho”, ressalta.

A secretária de Educação, Simone Mamede, reforçou que outras escolas estão sendo reformadas. Dentre elas citou a reforma da Escola Municipal Coronel Praxedes, onde a Prefeitura investirá mais de R$1,4 milhão. “Estamos nos empenhando na reforma das escolas para ampliar o atendimento e melhorar a educação infantil na cidade”, ressalta.

Prefeitura convoca sorteados do Conjunto Dona Branca que não se apresentaram

Quem não atualizar seus documentos será excluído do programa

A Prefeitura convoca em caráter de urgência todos os sorteados do Residencial Dona Branca que não levaram seus documentos ao Bolsa Família na rua da Olaria, 112 no Centro. O prazo termina na próxima sexta-feira (18) e quem não comparecer será excluído do programa.“Nesse caso, os suplentes serão acionados para ocupar as vagas deixadas”, informa a secretária de Desenvolvimento Social, Rosemaire Santos.

Dos 356 sorteados, 139 ainda não compareceram para apresentar sua documentação. Dos 213 que já se apresentaram 38 foram excluídos por possuirem imóveis próprios, terem renda superior a R$1.600 ou residirem fora do município.

Clique aqui e confira a lista de pessoas que ainda não se apresentaram

Feira do Produtor Rural será na praça da Matriz neste sábado (12)

Mudança é devido ao encontro de motociclistas

Com a realização do 13º Encontro Nacional de Motociclistas em Bom Despacho, neste sábado (12) a Feira do Produtor Rural será realizada na praça da Matriz. O horário de funcionamento será o mesmo, de 7h às 14h.

Errata da decisão de recurso do Processo nº 20298.000036/2014-16, Pregão Presencial nº 24/2014. Edição nº 264 de 10/07/2014 do DOME.

Onde se Lê: Revogada a adjudicação prolatada em sessão à licitante Tecnica Benelli LTDA.

Leia-se: Revogada a decisão de aprovação da proposta e, consequentemente, a classificação da licitante Técnica Benelli LTDA.

Serenatas itinerantes se apresentam hoje (11) na Cruz do Monte

Haverá missa e barraquinhas

O evento Serenatas Itinerantes terá mais uma apresentação hoje (11) na Cruz do Monte, no bairro Serestas ItinerantesAna Rosa, após a missa das 19h. Além do repertório de música popular brasileira, haverá barraquinhas com comidas típicas. Toda a comunidade está convidada e poderá contribuir voluntariamente com alimentos não perecíveis ou brinquedos. As doações serão repassadas para entidades beneficentes de Bom Despacho.

Projeto – O Grupo Serestas de Bom Despacho está realizando apresentações por toda a cidade. O evento leva lazer e cultura por onde passa. Além disso, o projeto arrecada doações para ajudar entidades beneficentes da cidade. A Secretaria de Cultura e a Câmara Municipal apoiam o projeto.

Secretaria de Educação contrata

EDUCAÇAOA Secretaria de Educação está contratando Auxiliar de Serviço Escolar (ASE). Os interessados  devem comparecer à secretaria segunda-feira (14), às 10h.

Saiba mais:Contratação ASE

Prefeitura instalará 144 postes novos na cidade

Outras 23 luminárias também estão no projeto

iluminação-publica

A Prefeitura instalará 144 novos postes e 23 luminárias nas ruas de Bom Despacho. Os projetos foram licitados este mês de julho e serão instalados em breve em diversos bairros da cidade. O investimento será mais de R$540 mil . A empresa que venceu a licitação já está em contato com a Cemig para começar os serviços de instalação.

“A Prefeitura está trabalhando para dar mais segurança e comodidade para a população de Bom Despacho”, afirma o secretário de Obras, Juliano Barreto.