2014 julho 23

Bom Despacho assina protocolo de intenção de filiação ao COMASF

poste

O Município de Bom Despacho assinou protocolo de intenção de filiação ao Consórcio de Municípios do Alto São Francisco (COMASF). A solenidade aconteceu ontem (22), na cidade de Luz, com a presença de 17 prefeitos da região.

O objetivo da adesão é permitir que todas as cidades da região possam resolver o problema da iluminação pública a partir de 1º de janeiro, quando a CEMIG ficará impedida de prestar o serviço.

A partir de agora, o consórcio providenciará a licitação da empresa que fará a manutenção dos pontos de iluminação pública de todas as cidades consorciadas.

Chá da Vovó promoverá interação entre crianças e idosos

Evento é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social

cha da vovó convite

O Prefeito Fernando Cabral foi convidado a participar

A Secretaria de Desenvolvimento Social realizará o Chá da Vovó, na próxima sexta-feira (25). A Secretaria de Desenvolvimento Social está organizando o evento, com o objetivo de promover lazer e a cultura de valorização dos idosos.

A atividade acontecerá às 9h e às 14h, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na Avenida Dr. Juca, 783 no bairro Realengo.

Prefeitura instalará sete mata-burros na zona rural

Solicitação e estudo dos locais foram feitos pelo vereador Maurício do IMA

mata-burros

A pedido do vereador Maurício do IMA, a Prefeitura instalará sete mata-burros em estradas rurais de Bom Despacho. A benfeitoria facilitará o tráfego de veículos nos locais e propiciará mais conforto e segurança aos usuários das estradas.

A Prefeitura e o vereador tiveram o cuidado de melhorar estradas que servem ao transporte escolar e ao escoamento da produção agropecuária. “Conseguimos os materiais e fizemos o estudo dos melhores locais para instalação, atendendo também pedidos dos produtores rurais”, afirma Maurício do IMA.

Bom Despacho vence 1º Torneio Master de Futebol em Nova Serrana

Equipe recebeu apoio da Secretaria de Esportes

Associação Veteranos2

A Associação Atlética de Bom Despacho venceu o 1º Torneio Master de Futebol, no último sábado (19). A final aconteceu em Nova Serrana entre a equipe bom-despachense e o Internacional, de Pará de Minas.

A partida emocionante foi decidida nos pênaltis por 5×4, após empate no tempo normal em 2×2. O torneio contou com a participação de 16 equipes da região, entre elas duas de Bom Despacho.

A Secretaria de Esportes apoiou o time com materiais esportivos e uniformes. “A equipe está de parabéns. A decisão foi emocionante e trouxe mais uma vez reconhecimento para atletas de Bom Despacho”, diz a secretária de Esportes Roberta Neves.

AVISO DE LICITAÇÃO – PP 54/2014

Processo licitatório nº 20298.000090/2014-61, Pregão Presencial nº 54/2014.

Objeto: Contratação de empresa especializada para prestação de serviços mecânicos com fornecimento de peças, a serem executados na motoniveladora RG 140 B 01.

Tipo: Menor preço global.

Sessão pública dia 08 de agosto de 2014, às 09h.

Local de entrega dos envelopes e abertura da licitação: Prefeitura Municipal de Bom Despacho, localizada à Praça Irmã Albuquerque, 45, Centro.

Informações 37 3521.3746 ou pelo email licitacao@bomdespacho.mg.gov.br;

Edital: PREGÃO 54-2014 – Serviços mecanicos na motoniveladora

Bom Despacho – MG, 23/07/2.014. Camilla Porto Camargos Vasconcelos, Pregoeira Municipal.

Moradores de Capivari dos Marçal terão atendimento médico mais perto de casa

Consultas, preventivos e curativos serão oferecidos mensalmente na própria comunidade

A Prefeitura oferecerá atendimento médico e outros procedimentos básicos de saúde na comunidade de Capivari dos Marçal. A equipe do PSF Rosalina Teodora, do Engenho do Ribeiro, atenderá mensalmente no povoado para propiciar mais comodidade aos moradores.

Serão oferecidas consultas médicas, pré-natal, puericultura, preventivos, além de procedimentos de enfermagem, como aferição de pressão arterial, glicemia capilar, administração de medicamentos e curativos.

“Antes, os atendimentos eram feitos no Mato Seco e no Engenho. Agora, os moradores serão atendidos na própria comunidade, com mais conforto e rapidez” , afirma a secretária de Saúde Neide Braga.

O atendimento será de 8h às 14h, no antigo Grupo Escolar na praça da comunidade, toda última sexta-feira de cada mês.

Doação de Livros