2014 julho 28

UAB prorroga inscrições para cursos de especialização

Interessados devem se cadastrar pela internet

uab logo

As inscrições para os cursos de Educação Científica e Ensino de Ciência por Investigação foram prorrogadas. O Curso de Educação Científica recebera inscrições ate 1º de agosto e a pós-graduação de Ensino de Ciência por Investigação até 13 de agosto.

Os cursos são gratuitos e à distância, com algumas aulas presenciais na sede da UAB (Avenida Ana Rosa, 1555, Bairro Ana Rosa). A Universidade Federal de Minas Gerais ministrara as especializações.

Clique aqui para fazer a inscrição

Clique aqui para ler o edital – Curso de Educação Científica

Clique aqui para ler o edital – pós-graduaçao em Ensino da Ciência por Investigação

Extrato de ata, Adjudicação e Homologação: Reforma Sec. Mun. de Saúde

Processo nº 20298.000085/2014-59

Pregão Presencial nº 52/2014.

Objeto: Contratação de empresa especializada em obras civis para execução de reforma da edificação localizada na Rua Faustino Teixeira, 90, Centro, nesta cidade, com fornecimento total de materiais, equipamentos e mão de obra, para abrigar a Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Atenção à Saúde da Mulher, em conformidade com os projetos, planilhas orçamentárias e cronograma físico financeiro, anexos.

Vencedor: Real Campos Empreendimentos Ltda ME, no valor de R$ 94.000,00, Contrato Nº 131/2014

Adjudicação em 21/07/2014, por Alysson Elias Macedo.

Homologação em 22/07/2014, por Neide Aparecida Braga Lopes.

Contrato em 28/07/2014, vigente por 210 dias após a assinatura do contrato.

Extratos detalhados aqui : reforma sec. saúde

Desenvolvimento Social e Senac promovem curso de bolos e tortas

Receitas produzidas no curso foram doadas para entidades da cidade

curso bolos

A Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Comercial (Senac) ministrou curso de bolos e tortas entre os dias 14 e 18 de julho. Os 20 alunos, na maioria membros do programa Bolsa Família, aprenderam a fazer recheios, coberturas, massas, pão de ló e diversas técnicas de decoração dos doces. O curso proporcionou chance de os participantes aumentarem suas rendas.

Todos os bolos e tortas feitas durante o treinamento foram doados para entidades como Aliança Bom-despachense de Assistência e Promoção (ABAP), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e abrigo municipal. Também foi realizado um Chá da Tarde no Centro de Convivência do Idoso com os bolos e tortas feitos pelos aprendizes.

Alunos e professores satisfeitos – Quem participou do curso gostou muito. Gislene Rodrigues

curso de bolos gislene

Gislene

Lopes destacou a atenção do professor Lorival Souza Silva e a iniciativa da Prefeitura. “O curso trará muitos benefícios para a população. Tenho colegas do curso que estão falando em se tornarem profissionais da confeitaria; e conseguirão!”, ressalta.

curso de bolos lorival

Lorival

O professor confeiteiro Lorival Souza Silva ficou muito feliz com o resultado. “Foi muito gratificante ver os alunos com tanta dedicação e força de vontade”, destaca.

Resultado e extrato de Processo nº 20298.000059/2014-21, Pregão Presencial SRP nº 40/2014.

Objeto: Aquisição de massa asfáltica tipo CBUQ e emulsão asfáltica para realização de serviços de melhoramento de vias públicas do município de Bom Despacho.

Vencedores:

– Empremassa – Indústria de Asfalto LTDA. Contrato nº 123/2014, valor: 585.000,00 (quinhentos e oitenta e cinco mil);

– Petrobras Distribuidora S.A. Contrato nº 124/2014, valor: 244.000,00 (duzentos e quarenta e quatro mil reais).

Valor total: R$ 829.000,00 (oitocentos e vinte e nove mil reais).

Adjudicação em 15/07/2014, por Alexandra Antunes Pontes Andrade. Homologação em 15/07/2014, por Juliano Milan Toscano Barreto.

Ata de registro de preço em 17/07/2014, vigente de 17/07/2014 a 16/07/2015.

Para acessar ao resultado detalhado, clique aqui: PP 40-2014 – SRP – Aquisição de asfalto para vias públicas

Informações pelo telefone (37) 3521-3746 ou e-mail licitacao@bomdespacho.mg.gov.br

Rua de Lazer_1

Errata do PP 48/2014

Processo nº 20298.000075/2014-13 – Pregão Presencial SRP nº 48/2014.

Foi retificado a pagina n° 2, e anexo I do edital.

Objeto: Aquisição de alimentos diversos.

Sessão pública remarcada para o dia 08 de agosto de 2014.

Edital retificado: PREGÃO 48 – 2014 – SRP – Alimentosdiversos RETIFICADO

Informações: (37) 3521-3746 (de 11hrs a 18hrs) ou licitacao@bomdespacho.mg.gov.br.

Quarteto de Cordas Libertas se apresenta em Bom Despacho

Músicos fazem parte da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e farão apresentação gratuita na cidade

O Quarteto de Cordas Libertas fará  uma apresentação no dia 1º de agosto, na Matriz Nossa Senhora do Bom Despacho, após a missa de 19h. O grupo é formado por músicos internacionalmente renomados e interessados em disseminar a música de Câmara no interior de Minas Gerais. Dez cidades receberão o projeto.

A orquestra conta com dois músicos brasileiros e outros dois estrangeiros. A apresentação é gratuita. O Grupo é formado por membros da orquestra filarmônica de Minas Gerais e conta com repertório tradicional da música de câmara.

Parceiros – O evento será realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Minas Gerais (CREA-MG) em parceria com a Secretaria de Cultura, Comissão de Cultura da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB),  Paróquia Nossa Senhora de Bom Despacho, Agência de Desenvolvimento Econômico Social e Cultural de Bom Despacho (Adesc), Coral Voz e Vida, Clube dos Engenheiros Arquitetos e técnicos do Alto São Francisco (CEASF) e Aliança Bondespachense de Assistência e Promoção (ABAP).