2014 agosto 12

Amanhã tem “Dia D” nas escolas da cidade

Profissionais da educação debaterão melhorias para o ensino público

logo prefeitura

Amanhã (13), os servidores da educação de Bom Despacho participarão do “Dia D”. O encontro reunirá profissionais do ensino fundamental e médio nas escolas públicas. Eles analisarão os resultados dos alunos nas avaliações do Sistema Mineiro de Avaliação, para posteriormente implantar ações que melhorem o ensino.

“O “Dia D” é muito importante para os profissionais analisarem o progresso dos alunos e, a partir desse resultado, pensarem novas práticas pedagógicas de ensino”, diz a secretária de Educação Simone Mamede.

Na rede municipal as reuniões acontecerão nas escolas. Clique aqui e veja o cronograma das escolas municipais

Pais participarão do debate – Na segunda etapa do projeto, os profissionais da educação se reunirão com os pais dos alunos. “A participação da família nesse momento é fundamental. Juntos, pais e educadores poderão contribuir muito para o aumento da qualidade do ensino público”, afirma Mamede. O encontro acontecerá dia 23 de agosto.

O “Dia D” acontecerá por meio da adesão da Prefeitura ao projeto do Governo de Minas.

Secretaria de Educação contrata

EDUCAÇAOA Secretaria de Educação está contratando educadores PEB I. Os interessados devem comparecer à secretaria, amanhã (13), às 16h.

Saiba mais:Contratação Dr. Hugo PEB I

Prefeitura abre inscrições para cinco cursos técnicos gratuitos

Interessados podem se inscrever pela internet

Cidadão terá oportunidade de se qualificar ou entrar no mercado de trabalho

A Prefeitura abriu ontem (11) inscrições para cinco cursos técnicos gratuitos por meio do Pronatec. Para muitos cidadãos com ensino médio completo é a oportunidade perfeita para entrar no mercado de trabalho ou se qualificar.

É o caso da auxiliar de escritório Marina Alves Gontijo, 20 anos. Ela soube que entre os cursos disponibilizados pela Prefeitura está o de Técnico em Segurança do Trabalho. “Fiz logo minha inscrição. Eu já tinha planos de fazer esse mesmo curso no próximo ano, porém ia pagar por ele”, conta.

Assim como Marina, outros 1.350 bom-despachenses agarravam a oportunidade de mudar de vida por meio de capacitações oferecidas pela Prefeitura. Desde 2013, com apoio do Senai e IFMG, já foram realizados 54 cursos entre técnicos e de curta duração. “É ótima a iniciativa da Prefeitura de disponibilizar esses curso gratuitos”, completa a jovem.

Faça já sua inscrição – As inscrições vão até o dia 20 de agosto, pelo site do Sisutec (sisutec.mec.gov.br) ou na Escola João Dornas (rua João Paulo II, 243 – Ozanan).  Além de Técnico em Segurança do Trabalho, outros quatro cursos estão sendo ofertados: Técnicos de Reabilitação de Dependentes Químicos; Técnico em Edificações; Técnico em Enfermagem e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática.

Mais informações 37 3521-3729, entre 16h e 22h.

Secretaria de Esportes promove amistosos de futebol para 200 crianças

Projeto mantido pela Prefeitura atende crianças e adolescentes do São Vicente

Amistosos no Clube Ipê

Dia 9 foram realizados quatro jogos amistosos entre os times da Escolinha de Futsal São Vicente e do Ipê Campestre. Os atletas interagiram e se divertiram durante toda a manhã.”A Secretaria de Esportes trabalha muito para integrar as crianças e adolescentes atendidos pelos projetos da Prefeitura e mantê-los longe das drogas”, afirma Roberta Neves, secretária da pasta.

Escolinha de Futsal São Vicente – O Projeto Escolinha de Futsal do Bairro São Vicente, é mantido pela Prefeitura desde janeiro de 2013. Mais de 200 crianças e adolescentes de seis a 16 anos são atendidos. Os treinos acontecem no Poliesportivo Jaime Martins, rua Pitangui, de segunda a sexta-feira.

1ª Mudança de Faixa de Karatê reúne mais de 70 atletas no Engenho

Alunos do Projeto Ginástica do Distrito e Escoteiros também participaram

karatêDia 8 aconteceu a 1ª Mudança de Faixa Engenho do Ribeiro. O encontro foi organizado no salão da Igreja Santa Rosa de Lima, pela Academia de Karatê Punhos Shotokan com apoio da Prefeitura. Mais de 70 atletas participaram da solenidade, entre eles alunos do Projeto de Ginástica e do 82º Grupo de Escoteiros do Engenho. Também estiveram presentes atletas dos professores de artes marciais Benjamim e Marco Aurélio.

A secretária de Esportes Roberta Neves entregou medalhas e faixas aos alunos e ressaltou a importância do esporte na vida dos jovens. “Esse tipo de atividade estimula nas crianças e jovens trabalhos em grupo, viver em sociedade e ainda melhora sua qualidade de vida. Além disso, é muito importante formarmos novos atletas para representar o município em futuras competições”disse a secretária.

Inclusão – O projeto Karatê é desenvolvido pelo professor João Ferreira Lopes e atende mais de 70 crianças, adolescentes e adultos do Engenho. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, de 18h às 20h no salão da associação. “Por meio das aulas de Artes Marciais os jovens aprendem a respeitar os familiares, professores e vivem em harmonia com a comunidade em que estão inseridos”, conta o professor.