2014 setembro 04

Secretaria de Educação contrata

AEDUCAÇAO Secretaria de Educação está contratando professor PEB I. Os interessados devem ir à secretaria, amanhã (5) às 15h30.

Mais informações:ContrataçãoPEBI Dona Zulma

Prefeitura lança selo para marcar 50 anos da Biblioteca Municipal

Selo_correio_50 biblioteca municipallançamento será hoje (4), às 19h, na biblioteca

A Prefeitura e os Correios realizarão hoje (4), o lançamento do Selo em comemoração ao aniversário de 50 anos da Biblioteca Municipal. Durante a solenidade, pessoas importantes para a história da biblioteca serão homenageadas.

Para marcar a data, a Prefeitura criou um Selo, Nele é possível identificar o número 50, referente à idade da biblioteca; dentro de um livro, símbolo da leitura; e as as cores predominantes na bandeira de Bom Despacho: verde e vermelho. O lançamento será às 19h, na Biblioteca Municipal.

Resultado Pregão 54/2014

Resultado de processo e extrato de ata:

Processo nº 20298.000090/2014-61, Pregão Presencial nº 54/2014.

Objeto: Contratação de empresa especializada para prestação de serviços mecânicos com fornecimento de peças, a serem executados na motoniveladora RG 140 B 01.

Vencedor: Clemente e Clemente ltda. – CNPJ N° 02.160.850/0001-82

Valor: R$ 11.976,11 (Onze mil, novecentos e setenta e seis reais e onze centavos).

Adjudicação em 04 de setembro de 2.014 por Alysson Elias Macedo

Homologação em 04 de setembro de 2.014 por Juliano Milan Toscano Barreto – Secretario de Obras

Contrato em 04 de setembro de 2.014, vigente de 04 de setembro de 2.014 a 03 de setembro de 2.015.

Informações pelo telefone (37) 3521-3746 ou e-mail licitacao@bomdespacho.mg.gov.br.

DECISÃO RECURSO – SRP 48/2014

Decisão de Recurso:

Processo administrativo nº 20298.000075/2014-13, Pregão Presencial SRP nº 48/2014.

Objeto: Aquisição futura de alimentos diversos.

Recorrente: Maury Isabel Pereira-ME

Decisão: Recurso _ Pregão SRP 48 2014_

Bom Despacho, 5 de setembro de 2.014.

Denis Anísio S. Carvalho, Secretário Municipal da Administração.

Secretaria de Saúde prepara seus motoristas com curso de segurança no trânsito

curso motoristas

Servidores tiveram palestras sobre segurança

Em 2012, 17 pessoas morreram em acidentes de trânsito em Bom Despacho. Pensando em mudar essa realidade, no final de agosto, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, realizou um dia de palestras para seus motoristas. O tema foi segurança no trânsito.

Os servidores aprenderam dicas de segurança, técnicas de segurança defensiva e a cuidar dos veículos. “Capacitamos os motoristas para que eles e os pacientes transportados fiquem seguros”, afirma a gerente de Vigilância Sanitária Maria Pessoa.

Bom Despacho receberá jogos da Liga Centro Oeste de Voleibol

As disputas serão sábado (6), no Ipê Campestre Clube e na Escola Miguel Gontijo

voleimania

Equipe bom-despachense lidera a categoria feminina

Os próximos jogos da Liga Centro Oeste de Voleibol serão em Bom Despacho. A equipe Ipê-Voleimania disputará na categoria pré-mirim. A equipe é líder na categoria feminina, enquanto o Araguaia Campestre Clube, de Nova Serrana, lidera o grupo masculino.

As disputas serão sábado (6), no Ipê Campestre Clube e no poliesportivo da Escola Miguel Gontijo. Além de Bom Despacho e Nova Serrana, participam da competição times de Divinópolis, Carmo do Cajuru, Lagoa da Prata, Santo Antônio do Amparo e São Gonçalo do Pará.

Voleimania – O Projeto Voleimania é organizado pela Secretaria de Esportes. São oferecidas aulas semanais para mais de 100 crianças e adolescentes, entre 8 e 14 anos. Eles aprendem os fundamentos do esporte e competem em eventos regionais.

Clique aqui e confira os horários e locais dos jogos

Bom Despacho é destaque no ranking mineiro de ICMS-esportivo

Graças às ações da Secretaria de Esportes, como a 5ª Maratona de Ciclismo, a cidade receberá mais recursos para investir no esporte

Durante o ano de 2013, a Secretaria de Esportes organizou e apoiou diversas competições esportivas em Bom Despacho. A mesma secretaria também apoiou a participação de atletas da cidade em campeonatos e torneios fora do município. Como exemplo, destaca-se o apoio à Caminhada João Jiló, a participação nos Jogos Escolares de Minas Gerais, a organização dos Jogos Escolares de Bom Despacho, o apoio aos times de futebol de base da cidade, a reforma de quadras poliesportivas nos bairros, a aquisição de material esportivo para entidade sem fins lucrativos, o apoio da secretaria aos atletas da cidade em competições estaduais e nacionais.

Por causa dessas e de outras ações realizadas pela Secretaria de Esportes ano passado, a cidade receberá em 2015 um percentual maior do Imposto Sobre Circulação Mercadorias e Serviços (ICMS-Esportivo). As ações realizadas aqui foram comparadas às de outros 379 municípios. Bom Despacho fechou na 11ª posição. “Ficamos na frente de municípios maiores, como Uberlândia e Belo Horizonte”, destaca a secretária de Esportes Roberta Neves.

“É uma alegria saber desse resultado. Agradeço a todas as entidades esportivas e atletas que nos auxiliaram nessa pontuação. Por isso, receberemos uma verba maior do ICMS-Esportivo no próximo ano. Com o recurso será possível incrementar ainda mais as atividades esportivas na cidade”, comemora Roberta Neves.

Clique aqui para conferir a tabela classificatória