Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

EFESP

Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Secretaria de Administração


Curso: Especialização em Desenvolvimento Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Estão abertas, até o dia 22 de outubro, as inscrições para participar do processo seletivo para o curso de Especialização em Desenvolvimento Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


O curso tem como objetivo contribuir para a ampliação das capacidades dos municípios brasileiros em promover estratégias de desenvolvimento local, a partir do aperfeiçoamento da gestão pública e do aprimoramento da elaboração de políticas públicas que dialoguem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos no âmbito da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas.



A capacitação tem como público-alvo servidores públicos que estejam em exercício no âmbito do poder executivo da administração pública municipal/distrital de municípios com mais de 20 mil habitantes, conforme detalhado a seguir: servidores municipais/distritais efetivos ou comissionados; empregados públicos municipais/distritais; servidores ou empregados de consórcios municipais (ou cedidos a consórcios municipais) que atendam minimamente a um conjunto de 20 mil habitantes.


Serão ofertadas 100 vagas, distribuídas regionalmente entre Nordeste (36 vagas), Sudeste (31 vagas), Sul (15 vagas), Centro-Oeste (7 vagas) e Norte (11 vagas).


A carga horária mínima do curso é de 408 horas, composta por 17 disciplinas a serem cursadas em dois blocos. O primeiro bloco ocorrerá entre os dias 5 de novembro e 7 dezembro desse ano, enquanto que o segundo bloco ocorrerá entre os dias 11 de março a 18 de abril de 2019. O aluno terá o prazo de 120 dias para entrega do trabalho de conclusão do curso (TCC) após o término das aulas.


Para ingresso no curso, o candidato deverá ser aprovado em processo seletivo, dentro do número de vagas ofertadas, que contempla as seguintes etapas: habilitação do candidato; análise e avaliação curricular; e análise e avaliação da carta de intenções.


Aos alunos selecionados será oferecido auxílio financeiro no valor total e único de R$ 2.000,00 e hospedagem no alojamento da Enap durante o período das aulas presenciais.


O curso será ofertado pela Enap sem ônus para os servidores ou para os órgãos aos quais estão vinculados.

Os aprovados passarão por processo interno para autorização.


É OBRIGATÓRIO EFETUAR A INSCRIÇÃO TAMBÉM NO PORTAL DA ENAP: https://bit.ly/2IAJEdf


31 vagas disponíveis

Inscrições Encerradas

Período de Inscrições

03/10/2018 - 22/10/2018

Certificado de Participação