Mulheres vão às ruas contra a violência

Representantes das Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Cultura estiveram presentes na Marcha

Dança, teatro, poesia e muita luta ocuparam as ruas do Bairro São Vicente durante a Marcha das Mulheres contra a Violência. Ao som da banda formada por alunos da Escola Irmã Maria e do bordão “Mulher, sonhe! Denuncie! Lute!”, a manifestação caminhou da Praça do Rotariano até o Cruzeiro da rua Rio de Janeiro, onde aconteceram diversas intervenções.

“A culpa nunca é da vítima. Nem uma a menos”. Segurando um cartaz com esses dizeres, Laura Lis, advogada, esteve presente no ato e apoia a organização das mulheres. “Precisamos nos unir cada vez mais para realizar sempre ações como essa que dão voz a grupos oprimidos pela sociedade, como as mulheres”, comenta.

Equipes do CRAS São Vicente, NASF e outros representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Cultura estiveram presentes com suas ações junto ao Grupo Semeando no Campo, organizador da Marcha.

Semeando no CampoO grupo que organizou a Marcha atualmente conta com 25 mulheres que se reúnem semanalmente. Elas, que há quatro anos pediram apoio ao NASF por conta de conflitos com seus familiares, hoje conscientizam sua comunidade sobre diversas questões.

Confira as fotos aqui