Escolas eliminam mais de 24 toneladas de criadouros do mosquito da dengue

Concurso promovido pela Prefeitura recompensa esforço dos alunos e educadores para combater a transmissão de doenças como a dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Prefeito Cabral parabenizou os alunos e educadores pelo empenho em combater o Aedes aegypti em Bom Despacho

A Prefeitura premiou alunos e escolas de Bom Despacho pelos seus trabalhos no Concurso do Projeto Prevenção de Endemias (Preven). O concurso incentivou a comunidade escolar a combater o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como a dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Ao longo do ano, alunos e educadores de 18 escolas do Município recolheram materiais que acumulam água, propícios para a reprodução do inseto. Ao todo, eles recolheram mais de 24,5 toneladas de materiais recicláveis, em 8 meses de projeto. Os materiais foram enviados à cooperativa de reciclagem de Bom Despacho.

Os alunos também participaram da Gincana Escola x Escola para ver quem recolhia mais materiais e do concurso de redação, cujo tema foi “O que é o Projeto PREVEN e qual é sua contribuição para a Saúde Pública e Meio Ambiente?”.

Gabriel

“É de suma importância recolher materiais acumuladores de água. Com ele podemos retirar o lixo das ruas, praças e rios”, disse Gabriel Mendes, aluno da Escola Dona Duca e campeão do concurso de redação.

Veja fotos do encerramento e da premiação.

Veja os resultados