1º Campeonato Estudantil de Orientação da Prefeitura é sucesso

Mais de 90 alunos de várias escolas participaram e treinaram técnicas de concentração e respeito ao meio ambiente

Pedro

Hoje (27), o dia começou movimentado em Bom Despacho. Às 8h mais de 90 estudantes de escolas municipais e estaduais já corriam pela região central em busca dos melhores resultados do 1º Campeonato Estudantil de Orientação Bom-despachense. A competição foi promovida pela Secretaria de Esportes, com o objetivo de inserir a modalidade na cultura dos jovens. “Para competir precisa ter concentração, orientação espacial e respeito ao meio ambiente. Para que os estudantes treinassem essas habilidades oferecemos vários cursos de graça. O resultado foi excelente”, comemora o Prefeito Fernando Cabral.

Thalissa

Soraia

Atletas e professores aprovaram a corrida de orientação e a iniciativa da Prefeitura. “Gostei muito de participar”, disse Pedro de Oliveira, 10 anos, aluno da Escola Estadual Coronel Egídio de Abreu. “Foi excelente, pois aprendemos muito. Também gostei de usar o mapa”, contou Thalissa Melina, 9 anos, aluna do Programa Minas Olímpica-Geração Esporte. “Gostamos muito da iniciativa da Prefeitura”, afirmou Soraia Vidal, professora da Escola Estadual Irmã Maria.