Saúde promove mais qualidade de vida

Projeto oferece atividades físicas gratuitas em oito pontos da cidade

promoção em saúde P

Com o objetivo de promover mais qualidade de vida à população, a Secretaria de Saúde oferece atividades físicas gratuitas e orientadas por profissionais, em oito pontos diferentes da cidade. Os chamados Polos de Promoção em Saúde são grupos organizados no período da manhã, tarde e noite, nos bairros São Vicente, Rosário, São José, Ana Rosa, Esplanada, Centro, Fátima e Ozanan.

As atividades são dança, alongamento, bola suíça, jump, taichi xuan, entre outras. Atualmente quatro grupos são atendidos:adultos (1.900), idosos (640), hipertensos e diabéticos (740). Os alunos passam por uma avaliação médica antes de começarem as atividades. Os interessados devem entrar em contato com a secretaria, no nº 3521-4225.