Prefeitura ofertará mais consultas médicas especializadas

Serviço atenderá mais pacientes

saude

A Prefeitura disponibilizará mais consultas médicas especializadas na cidade. A ação será possível, graças ao Projeto de Lei EM nº2399/2014, aprovado na Câmara dia 2 de março deste ano. Com a aprovação, a Secretaria de Saúde está montando um plano de operação para contratação dos médicos especializados, sem vínculo empregatício e de acordo com a demanda da cidade.

O sistema de contratação de serviço para atendimentos de consultas especializadas será feito por meio de credenciamento dos interessados. Todos que se credenciarem atenderão consultas. Estas serão de acordo com a demanda da Secretaria de Saúde e divididas pelo número de médicos interessados pela mesma especialidade. “Se a fila de espera por ortopedia for de 160 por mês e tiver quatro médicos ortopedistas interessados, cada um atenderá 40 pacientes por mês. Desta forma acabaremos com as filas de espera”, exemplifica a secretária de Saúde, Neide Lopes.

Como agendar consulta especializada

O processo para agendamento de consultas especializadas será o mesmo. O paciente é encaminhado pelos PSFs e leva o protocolo até a Secretaria de Saúde. Em seguida, o médico agendará a consulta, de acordo com a prioridade do caso e por ordem cronológica.