Prefeitura defende direito dos idosos

Crianças atendidas pelo Desenvolvimento Social assistiram palestra sobre o tema e desenvolveram trabalhos de conscientização

violencia contra idos

O mês de julho foi marcado pela defesa dos direitos dos idosos. A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), desenvolveu atividades para conscientizar a população da importância de combater a violência contra os idosos.

Dentre as ações desenvolvidas, o SCFV realizou palestra e atividades com crianças. Os pequenos participaram de uma roda de debates e produziram cartazes sobre o tema.

“É muito importante trabalhar com as crianças e famílias sobre a violência contra o idoso. Os idosos são pessoas que geralmente têm maior fragilidade, precisam de cuidados e principalmente de paciência e amor .Respeitá-los é um ato de cidadania”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social Rosimaire Santos.