3ª Conferência Municipal de Cultura discutiu ações para os próximos anos

A Conferência reuniu representantes de diversas entidades, artistas, empreendedores e cidadãos de bomdespachenses

Representantes de entidades, artistas e cidadãos se reuniram para discutir ações para os próximos anos na 3ª Conferência Municipal de Cultura. Os presentes discutiram sobre mapeamento e valorização das culturas e artistas da cidade e a reativação do Conselho e do Fundo Municipal de Cultura. Também foram discutidas acessibilidade e demarcação de pontos culturais.

“Cultura é tudo o que fazemos, o que comemos, vestimos, consumimos. Produzimos cultura ao simplesmente conversar, dançar, cantar”, ressaltou o Prefeito Fernando Cabral no debate sobre como identificar as expressões e culturas presentes no município.

Eudler

O jovem desenhista Eudler Estevão disse que gostou das propostas. “O pessoal está querendo se movimentar. Acho que vai dar certo”, diz.

Artistas marcaram presença – na ocasião, artistas também se apresentaram demonstrando a diversidade de manifestações que acontecem em Bom Despacho. Teve apresentação de dança dos Carrapatos da Tabatinga, rap, rock’n’ roll e literatura.

Confira as fotos.