Prefeitura já oferece aulas de xadrez para 400 estudantes

Prefeitura já oferece aulas de xadrez para 400 estudantes

Alunos são das Escolas João Dornas, Irmã Maria e Coronel Robertinho. Com este esporte eles exercitam raciocínio, criatividade, memória.

Crianças aprendem xadrez na Escola Irmã Maria.

A Secretaria de Desenvolvimento Social oferece aulas de xadrez para 400 crianças e adolescentes das Escolas João Dornas, Irmã Maria e Coronel Robertinho.

“Este esporte ajuda na formação moral dos pequenos. Ensina valores éticos e respeito ao próximo. Também trabalha aspectos cognitivos, que podem fazer a diferença na hora de aprender matemática, história, geografia e língua portuguesa”, diz o professor, Everson Souza.

Xadrez é mais uma ferramenta da Prefeitura para ajudar no desenvolvimento dos alunos – a psicóloga Simeia Rodrigues afirma que o xadrez aumenta a autoestima, a autoconfiança e ajuda os praticantes a administrarem melhor suas emoções.

“ Vejo também que xadrez controla a agressividade e dá coragem às crianças que são mais inibidas”, ressalta Simeia.

Confira as fotos.