MPF classifica Bom Despacho em 1º lugar no Centro-Oeste

Com nota 9,3 (de 10), nossa cidade está em 10º lugar em Minas. No Brasil, somente 2% dos municípios tiveram notas acima de 9

Quem deu esta posição de destaque à nossa cidade foi o próprio Ministério Público Federal (MPF), órgão encarregado de combater a corrupção federal no Brasil, e agora famoso por sua atuação na Operação Lava Jato.

Para estabelecer sua classificação, o MPF analisou os portais da transparência de todos os municípios brasileiros. É importante ser transparente. E é igualmente importante ter a transparência reconhecida por um órgão respeitado como o MPF.

Primeiro lugar no Centro-Oeste e 10º em Minas, Bom Despacho ficou na frente de cidades como Belo Horizonte (15º lugar); Pará de Minas e Uberaba (48º); Governador Valadares (54º); Sete Lagoas (59º); Formiga (77º); Betim (96º); Juiz de Fora (130º); Itaúna (140º); Pompéu (225º), Nova Serrana (547º) e Divinópolis (365º).

Mais seriedade e transparência – A Prefeitura otimizou e facilitou o acesso do cidadão a todas as informações municipais. No Portal da Transparência você encontra todas as ações da Prefeitura, folha de pagamento, contratos, licitações, custos. “Fomos muito além do que pede a legislação. Disponibilizamos várias ferramentas na página da Prefeitura para facilitar a vida de quem quer acompanhar a administração municipal sem sair de casa”, ressalta o secretária de Planejamento, Fátima Rodrigues.

Clique aqui e veja o Portal da Transparência

Clique aqui e veja o estudo completo do Ministério Público Federal