À distância, professores da Escola Coronel Praxedes incentivam alunos a lerem

Professores enviam atividades para os alunos no grupo de Telegram da turma. Internet é aliada neste momento.

Aluna faz atividades enviadas pelas professoras.

Com a escola fechada, as professores da Escola Coronel Praxedes inovam no ensino para que alunos não saiam prejudicados. Os educadores estão utilizando o grupo do Telegram para enviar atividades para a turma. Assim, eles podem continuar a rotina de estudos e leituras em casa.

“A intenção é usar o tempo em casa para fixar os conteúdos já ensinados pelas professoras em sala de aula juntamente com os pais.
Exercer o hábito de leitura e escrita, aprender e construir o conhecimento de forma interativa, criativa com os recursos tecnológicos disponíveis”, ressalta  a diretora, Gisa Lopes.

Quarentena não é férias- durante os dias de quarentena,  os professores estão enviando atividades online, pequenos textos, livros digitais, links de jogos educativos e plataformas educacionais. “Não podemos perder tempo. A internet é nossa aliada nesse momento”, reforça a diretora.