Abertura da 48ª Expobom reúne produtores e grandes expositores

Feira focará na mostra de tecnologia, julgamento de gados de raça, torneio leiteiro

Com apoio da Prefeitura, hoje (10), o Sindicato Rural abriu oficialmente a 48ª Feira Agropecuária e Industrial de Bom Despacho (Expobom). A solenidade reuniu produtores rurais, grandes empresas e entidades do setor. Entre eles estavam o Prefeito Fernando Cabral; o Vice-prefeito Dr. Bertolino; os Vereadores Vital e Drª Rose; o deputado Fabiano Tolentino; o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Girolando, Luiz Carlos Rodrigues; o presidente da Itambé, Marcelo Candiotto e o diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Alvim.

A feira foi repaginada e focará na mostra de novas tecnologias e no fomento do agronegócio. “A Expobom se tornará uma grande feira de negócios. Será uma ponte entre produtores, novas tecnologias e grandes empresas. Nesta edição já apresentaremos o que há de mais novo no setor. Também divulgaremos nossa produção e atrairemos mais investimentos”, destaca Dr. Bertolino da Costa Neto, que também é presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico.

Maior produtora de leite da região Centro-oeste – Bom Despacho produz 68 milhões de litros de leite por ano. Ocupa a 10ª posição na produção de ovos (6 milhões) e ainda está em 13º lugar de Minas em número de vacas ordenhadas (30 mil). Também colhe uma média alta de grãos. “Temos potencial e vamos melhorar ainda mais nossa posição no ranking produtivo de Minas e do Brasil”, completa Dr. Bertolino.

Clique aqui para ver fotos da solenidade de abertura

Clique aqui e assista a fala do Prefeito Cabral, na solenidade

Clique aqui para ver a programação da Feira

Clique aqui para ver a programação de shows