Academias de ginástica têm até dia 30 para se credenciarem no Programa Geração Saúde

Secretária Roberta Neves

Está aberto até 30 de janeiro o prazo para credenciamento das academias de ginástica e atividades afins no Programa Geração Saúde, da Secretaria de Esportes do Governo de Minas.

O Programa visa promover a prática de atividades físicas orientada para jovens com idade entre 15 e 19 anos. “Além disso, o Geração Saúde oferece acompanhamento médico, nutricional e psicológico, contribuindo para a melhoria da saúde, reduzindo o sedentarismo e o sobrepeso”, informa a secretária de Esportes, Roberta Neves.

Podem participar do credenciamento as academias de ginástica e atividades afins que cumprirem as exigências do Programa.

Lista de documentos exigidos para credenciamento

* Interesse em aderir à Metodologia do Projeto Estratégico Geração Saúde

* Registro no Conselho Regional de Educação Física – CREF-6

* Ter no mínimo um profissional responsável técnico pela academia formado em Educação Física (bacharel);

* Estrutura física capaz de atender aos beneficiários do Projeto Estratégico Geração Saúde;

* Horário disponível para a demanda de turmas específicas do Projeto Estratégico Geração Saúde, caso seja necessário.

* É vedada a participação de Academias que tenham sofrido restrições de qualquer natureza resultantes de processos de contratação firmados anteriormente com a SES-SEEJ/MG ou com outros órgãos da Administração Pública Estadual.

Os interessados deverão procurar a Secretaria de Esportes até dia 30 de janeiro de 2013. Informações no telefone 3521.4214.