Ação de Bom Despacho é destaque na revista Minas Saúde

Mobilização para reduzir a Dengue foi feita pela Prefeitura, escolas em parceria com empresas da cidade

Mais uma vez Bom Despacho é destaque no estado em razão das ações inovadoras da Prefeitura. Agora, a equipe de Educação em Saúde teve seu trabalho reconhecido pela revista Minas Saúde. A matéria descreve o projeto realizado em 14 escolas, com o objetivo de recolher garrafas pets e inutilizar possíveis criadouros das larvas do mosquito da Dengue. “Fiquei muito feliz com esse reconhecimento e parabenizo toda a equipe responsável pela ação, as empresas e cidadãos que vestiram a camisa contra a Dengue”, diz o Prefeito Fernando Cabral.

Bom Despacho é a melhor de minas – Este ano, a equipe de Educação em Saúde de Bom Despacho foi eleita a melhor do estado, por causa do mesmo projeto destacado na revista Minas Saúde. O título foi dado pela Secretaria de Estado de Saúde depois de analisar projetos de 853 municípios. O resultado foi a queda de 80% no índice de Dengue e a conscientização dos estudantes participantes. “Mesmo assim precisamos continuar o combate, principalmente agora, que além da Dengue, o mosquito transmite a Febre Chikungunya”, completa Maria Conceição Nunes, coordenadora da Secretaria de Saúde.

Veja a reportagem da revista