Acorda Bom Despacho alerta para perigo da Dengue e Febre Chikungunya

MONTAGEM_ACORDA

Hoje (31), a Secretaria de Saúde realizou ação para chamar a atenção da população para o perigo da Dengue e da Febre Chikungunya. Estudantes de 23 escolas da cidade participaram das atividades realizadas na Praça da Matriz, entre 8h e 12h. “O combate dessas doenças é responsabilidade de todos. Então, devemos colaborar para evitar o aumento dos focos”, disse o Prefeito Fernando Cabral.

Isabela

A Prefeitura precisa da ajuda das famílias. “Em Bom Despacho, o maior número de focos do Aeds Aegypt está dentro das casas. Nossa preocupação é que os focos aumentem com o período de chuvas, por isso estamos conscientizando as pessoas”, disse a coordenadora da equipe de Educação em Saúde Maria da Conceição Nunes.

Maria Alice

A estudante Maria Alice Ventura, de 18 anos, disse que presta bastante atenção em casa para evitar proliferação das larvas do mosquito. “Sempre trocamos a água dos animais de estimação e ficamos atentos à possíveis criadouro”, disse.

Essas empresas e entidades apoiam a população no combate à Dengue e à Febre Chikungunya: Agrobom, Câmara Municipal, Circullare, Cooperbom, Copasa, Frescarne, Inproveter, Kit Supermercado, Lajes Marquesa, Leão da Esquina, Lions Clube, Maxmil, MeM Lanches, Ótica Ponto de Vista, PM, Piso e Parede,  Plastibom, Polvilho Marinez, Rádio Ativa FM, Rádio Difusora AM, Rádio Máxima FM, Rádio Nova Veredas FM, Rio Branco, Real Campos Imobiliária, Real Campos Construtora, Ricardo Pedras, Riva’s Esporte, Rotaracty, Rotary Arraial, Sicoob, SESC, Supermercado Fidelis, Triama Tratores, VAP Supermercado,Varejão Bocão, Varejão do Raul e Vidromat.