Engenho de Ribeiro recebeu mutirão de combate ao mosquito da dengue

Da esquerda para direita em pé: Patrícia, Ana Paula, Nara, Amanda, Eulália, Mirian e Fernanda. Agachados: Eduardo, Janaína, Makenzie e Bruno

A equipe de epidemiologia retirou dois caminhões de criadouro do mosquito Aedes Aegypti no Engenho de Ribeiro. Em toda a cidade, o mutirão da Prefeitura eliminou 43 caminhões só este ano. Foi o melhor resultado em 13 anos.

De janeiro para cá, o Município registrou apenas 10 casos de dengue. Um número baixo, visto a facilidade de procriação do inseto e o alto índice de infestação na cidade. Assim, vê-se que o trabalho que a Prefeitura vem constantemente fazendo por meio dos mutirões, visitas domiciliares, fumacê, entre outros, vem surtindo efeito positivo.

Acabe com a água parada –  o cidadão também precisa colaborar, já que 100 % dos focos do mosquito estão nas residências. Para isso, não se esqueça de manter caixas d’água bem tampadas; limpar semanalmente ou preencher pratos de vasos de plantas com areia; limpar com escova ou bucha os bebedouros de animais; deixar ralos fechados; manter as calhas sempre limpas e deixar as garrafas de vidro viradas para baixo.