Alerta: há previsão de chuva forte em BD nas próximas 24 horas

Alagamento na Rua Ana Ismênia após forte chuva em 19 de dezembro de 2019

Previna-se. A Defesa Civil divulgou novo alerta de que Bom Despacho receberá chuvas fortes nas próximas horas. A previsão é que chova um volume de 100 milímetros. “É água que não acaba mais. Quando ela se junta e segue morro abaixo, a possibilidade de desastre é muito grande”, alerta o Chefe da Defesa Civil, Coronel Renato Gomides.

Para se ter ideia, 100 mm de chuva em uma hora em um lote de 12 x 26, equivale a 43 caixas d’água de mil litros. “Numa chuva destas, a região da Cidade Nova recebe o equivalente a 206.000 caixas d’água de mil litros. É como se o bairro inteiro ficasse com uma camada de 10 cm de água”, completa Gomides

Fique atento:

• Limpe ralos, drenos e calhas imediatamente;
  • Não atravesse locais inundados;
  • Durante as chuva, não fique debaixo de árvores, postes e fios;
  • Durante a chuva, não transite por ruas e avenidas que passam ao lado de córregos.