Alimente seus bebês com o leite materno

amamentação

A Prefeitura comemora a Semana do Aleitamento Materno. A Secretaria de Saúde informa à população sobre a importância desse ato de amor das mães por seus filhos. As Unidades Básicas de Saúde programaram uma série de ações para atender às famílias. A campanha vai até o dia 8 de agosto, procure a unidade de saúde do seu bairro e participe.

O leite materno é fonte de alimento que ajuda nos cuidados com a saúde do bebê. Ele fornece anticorpos para que eles cresçam de forma saudável e melhora a respiração. Além disso, a amamentação ajuda na prevenção de cáries e no desenvolvimento da fala.

Amamentação como exercício para o corpo e a mente – A cirurgiã dentista Mariadna Rodrigues falou sobre outras funções da amamentação. “Ao nascer, o bebê tem o maxilar inferior muito pequeno, que irá alcançar equilíbrio no tamanho em relação ao maxilar superior tendo seu crescimento estimulado pela sucção do peito, toda a musculatura bucal é desenvolvida”.

Além disso, o contato com a mãe faz com que o bebê se torne uma pessoa menos ansiosa. “Crianças aleitadas no peito têm melhor desenvolvimento mental e maior equilíbrio emocional”, diz Mariadna. Utilize o leite materno na alimentação do seus filhos até que eles completem o primeiro ano.