Alunos da Escola Coronel Praxedes aprendem sobre a importância da separação do lixo

A fiscal de meio ambiente, Eliane Souza, palestrou para estudantes da Escola Coronel Praxedes sobre a coleta seletiva de lixo em Bom Despacho. A apresentação faz parte de ações da Secretaria de Meio Ambiente para estimular a separação do lixo na cidade, de forma que as crianças comecem desde cedo a deixar a cidade mais limpa.

As crianças interagiram bastante na palestra, que mostrou a elas como sua atitude é importante para toda a cidade. “A média é que cada pessoa produza aproximadamente um quilo de lixo por dia e Bom Despacho tem mais de 50 mil habitantes. É muita coisa”, afirmou Eliane.

Prefeitura expandirá a coleta seletiva para o Centro – Para aumentar a conscientização dos cidadãos, a secretaria está realizando visitas às escolas do Centro e falando sobre o Cidade Limpa de forma lúdica para estimular a separação do lixo.

Clique aqui e veja como separar o seu lixo

Clique aqui e veja fotos da apresentação