Alunos da Escola Elvino Paiva conscientizam população sobre importância da água

Secretaria de Meio Ambiente em parceria com rede municipal promove passeata

Gotinhas azuis respingaram consciência ao redor da Praça da Matriz em Bom Despacho. Os alunos da Escola Elvino Paiva levaram cartazes, balões e apitos para avisar que dependem das boas atitudes dos adultos para continuarem desfrutando abundância de água no futuro.

A professora da turma, Sandra, comenta que ações como essas se desenvolvem em aulas de cidadania e que as crianças podem ensinar muito aos adultos. “Acho que através dos pequenos, a gente consegue atingir os grandes”, comenta.

A Polícia Ambiental e a Secretaria de Meio Ambiente estiveram presentes no ato. “Hoje é o Dia Mundial da Água e é importante que as pessoas economizem água de forma consciente”, afirma a secretária Andreia Araújo. Ela também comentou como a questão hídrica está ligada à separação correta do lixo, que muitas vezes polui rios deixando-os inutilizáveis para todos os seres vivos.

Confira algumas fotos aqui.