Mais de 500 alunos ganham curso de corrida de orientação

Muitos participarão do Campeonato Brasileiro de Orientação, que será em Bom Despacho, entre dias 26 e 30 de junho

Alunos participam da Clínica de Orientação.

Mais de 500 alunos de escolas da cidade participaram da Clínica de Orientação, promovida pela Prefeitura. A aula aconteceu na Mata do Batalhão e foi ministrada por Luís Castro, presidente do Clube de Orientação de Divinópolis.

Alguns já praticavam a modalidade esportiva. É o caso de Sara Gabriele, estudante de 16 anos do Wilson Lopes. Ela já participou de outras oficinas, já competiu diversas vezes e representará o Município no Campeonato Brasileiro de Orientação, entre 26 e 30 de junho. “Tem uns três anos que participei pela primeira vez e não parei mais”, diz sorridente.

Já Bianca Lanziloti, de 14 anos, também estudante do Wilson Lopes, não conhecia o esporte. “Achei muito legal porque a gente pode aprender a usar o mapa e se orientar”, destaca.

A orientação- A orientação é um modalidade de corrida em que o atleta precisa passar por pontos demarcados no menor tempo possível. Para saber onde estão tais pontos, ele consulta um mapa e uma bússola. Por ser um esporte que acontece na natureza, seus praticantes desenvolvem consciência maior de preservação.

CamBor- em junho, Bom Despacho sediará o XXI Campeonato Brasileiro de Orientação. A expetativa é receber quatro mil atletas e visitantes. Só de Bom Despacho, mais de 200 atletas se inscreverão. Saiba mais e inscreva-se.