201 alunos de Bom Despacho participaram do Campeonato Brasileiro de Orientação

Estes e muitos outros alunos aprenderam a modalidade nas aulas oferecidas pela Prefeitura

Desde 2014, a Prefeitura vem trabalhando e ensinando a orientação nas escolas municipais de Bom Despacho. Diversos cursos, clínicas e campeonatos estudantis foram realizados. Com isso, este ano, os alunos tiveram a oportunidade de participar e representar o Município no Campeonato Brasileiro de Orientação (CamBOr 2019).

A aluna Sarah.

Sara Gabrielle, aluna do 2º ano da Escola Wilson Lopes, começou a correr há 4 anos. Com tudo que aprendeu nas aulas da Prefeitura, ela representou bem a cidade. “Conheci a orientação por meio da Roberta, que na época era minha professora de Educação Física na Escola Coronel Robertinho”, disse. Desde que aprendeu a modalidade, não parou mais de correr.

Ana Carolina.

Os alunos interagiram e trocaram experiências – a professora de Educação Física da Escola Dona Duca, Ana Carolina, destacou a alegria das turmas do 3º e 5º ano que participaram do campeonato. “Eles se sentiram importantes por integrarem um campeonato do tamanho do CamBOr. Encontraram orientistas de todo Brasil. E ainda conheceram pessoas de outros países, como a  professora de Educação Física, Beatriz Maveroff, da Argentina”, afirma.

A orientação na educação das nossas crianças – “Além dela ensinar ao aluno valores como a preservação ambiental, o respeito ao próximo, a orientação também ensina geografia, noções de estratégia e raciocínio. O aluno precisa disso tudo para escolher o melhor caminho dentro do seu percurso. Então, são várias áreas do conhecimento que o aluno aprende quando pratica corrida de orientação”, destaca Roberta Neves, secretária de Esportes.

Veja as fotos do CamBor 2019.