Alunos empolgados: amanhã começam os Jogos Escolares de Bom Despacho

Atletas de 21 escolas disputarão 16 modalidades esportivas

Disputa de xadrez, edição 2018
Para alegria de quase 2 mil alunos, amanhã começa a 8ª Edição dos Jogos Escolares de Bom Despacho (JEBD). A abertura oficial será às 19h, no Poliesportivo da Escola Miguel Gontijo.
Para atletas e escolas, o clima de alegria e integração começou há meses, com os treinos. “As crianças estão muito animadas”, ressalta a diretora da Escola Coronel Praxedes, Roberta Milene.

Guilherme e Nayara

O Guilherme Costa tem 10 anos, estuda no Colégio Tiradentes e está treinando há um mês para competir na equipe de futsal. “Toda terça e quinta é dia de treino. Estamos muito empolgados”, destaca. Ele diz que os jogos o incentivam a praticar atividades físicas. “Também é muito prazeroso e divertido”, completa.

A mãe dele, Nayara Costa, apoia e torce pelo filhão. “O esporte pode estimular muitas habilidades, principalmente a convivência em grupo, o trabalho em equipe. É preciso se esforçar, se dedicar ao máximo, esperar o melhor e também se preparar para o pior. É um campo rico de aprendizados e oportunidades”, destaca.

Lívia

Alunos de diferentes idades participarão dos JEBD. Lívia tem 16 anos e representará a Escola Estadual Professor Wilson Lopes do Couto. Há 2 meses ela e as amigas estão treinando vôlei. “Gosto de participar. Praticamos esporte, interagimos com outros jovens e nos divertimos. Os jogos também promovem companheirismo e união entre os atletas. Na quadra não há diferenças sociais ou culturais. Todos têm o mesmo objetivo, que é competir”, afirma a jovem.

Saiba Mais – até o dia 29 de setembro, os atletas disputarão Atletismo, Basquete, Ciclismo, Dama, Dança, Futsal, Handebol, Karatê, Natação, Orientação, Peteca, Queimada, Skate, Vôlei, Vôlei de Praia e Xadrez.

Prestigie os estudantes que disputam os Jogos Escolares de Bom Despacho. Clique aqui para saber dias, horários e locais de cada disputa.