Alunos plantaram árvores ao redor da Creche Auxiliadora

Ação foi parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Creche Auxiliadora para o Bom Delê

A Creche Auxiliadora agora está rodeada de árvores Nim. Em ação para o Projeto Xuá, xuá, Navegando no Mundo das Águas, alunos e servidores da Educação e Meio Ambiente realizaram um plantio de árvores na creche. Ação faz parte do Bom Delê.

A bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, Bárbara Quirino, explica a importância da relação entre árvore e água.  “As árvores plantadas vão gerar sombra, sendo importantes para a umidade e ciclo da água. Além disso, o plantio mostra para as crianças a importância de se cuidar de outro ser vivo”, ressalta.

Xuá, xuá, Navegando no Mundo das Águas – como forma de incentivo a leitura para o Bom Delê, a Creche vem trabalhando com as crianças os universos da água. ” Estamos trabalhando desde animais e plantas que habitam os rios e mares e sua importância essencial para a existência de todos os seres vivos, até questões relacionadas à limpeza e higienização”, conta a professora de Educação Infantil, Jeane Couto.