Amanhã (15), todas as UBS estarão abertas para vacinação contra o sarampo

Amanhã (15) é dia D, todas as UBS estarão abertas de 8h às 17h em campanha de vacinação contra o sarampo.  Aproveite para proteger seu filho contra a doença. Ao contrário do que muitos pensam, o sarampo é grave e mata. Só a vacina evita a doença.

Para proteger os bom-despachenses, a Prefeitura começou a primeira etapa da campanha de vacinação contra o sarampo, que vai até 13 de março. Neste primeiro momento, a prioridade é imunizar crianças e jovens de 5 a 19 anos. Procure sua UBS. Todas têm vacinas.

Sintomas do sarampo- o sarampo é uma doença transmitida por vírus e se manifesta primeiramente com febre, corrimento nasal e inflamação nos olhos. Dois ou três dias depois do início dos sintomas, formam-se pequenos pontos brancos no interior da boca.

Entre três a cinco dias depois do início dos sintomas, aparece uma mancha vermelha e plana que geralmente tem início na face e daí se espalha para o resto do corpo. Os sintomas podem levar a outras complicações, porém, a vacinação contra o sarampo é bastante eficaz na sua prevenção.