Amanhã, Prefeitura autorizará início da reconstrução da Praça do Rosário

População ganhará espaço acessível, com iluminação de LED, novos bancos, palco permanente para realizar Reinado, lanchonete, novos jardins, canteiros e sanitários.

Planta baixa da Nova Praça do Rosário

Amanhã (25), o Prefeito assinará a ordem de serviço para início da reconstrução da Praça do Rosário. Está obra tornará o entorno da Igreja do Rosário um local mais acolhedor para cortes e público aproveitarem a tradicional festa de Reinado.

Novo espaço para todos –  a Prefeitura investirá R$500 mil. Com este dinheiro, o piso será todo substituído por blocos de concreto de diversas cores; será instalada mais iluminação de LED; novos bancos; palco permanente para os congadeiros. Parte deste recurso foi captado por meio de emendas dos deputados Carlos Melles e Domingos Sávio

No espaço também serão construídas lanchonete, cozinha, novas jardineiras, canteiros e sanitários. Tudo com acessibilidade e conforto para todos.

Reinado faz parte da história e cultura da cidade – a reconstrução da Praça do Rosário é uma forma de beneficiar milhares de pessoas que participam do Reinado e ainda reconhecer a importância dessa festa para o Município. O Reinado é Patrimônio Imaterial de Bom Despacho desde 2014.

Acompanhe. A cerimônia será transmitida pelo Instagram @prefeiturabd, às 17h.