Amanhã tem Campeonato Estudantil de Orientação Bom-despachense

Mais de 90 estudantes participarão da competição

orientação

Os estudante estão preparados para o curso

Amanhã (27), a Secretaria de Esportes promoverá o 1º Campeonato Estudantil de Orientação Bom-despachense. Mais de 90 estudantes de escolas estaduais e municipais participarão do circuito urbano. Serão cinco categorias: quatro delas por idade (10 a 16) e a última para universitários. “Estamos apenas na primeira edição e já recebemos mais de 90 inscrições. não tenho dúvida, será um sucesso”, destaca a secretária interina de Esportes Aliny Silva.

O campeonato preparará os atletas da cidade para o VIII Campeonato Estudantil Mineiro de Orientação, dias 15,16 e 17 de maio, em Bom Despacho. “Estamos investindo muito em cursos e competições de orientação. Esse esporte incentiva a concentração, o respeito ao meio ambiente e por isso, vamos inseri-lo na cultura dos nossos jovens”, completa Aliny.