Ano passado, Prefeitura investiu mais de R$ 540 mil em esporte

Mais de 19 mil pessoas foram beneficiadas diretamente

As competições e projetos esportivos vêm crescendo muito em Bom Despacho. Só em 2017, a Secretaria de Esportes investiu R$ 545 mil em 237 competições e 12 projetos sociais. “Todo final de semana tem alguma modalidade sendo disputada na cidade ou na região, com participação de atleta apoiado por nós”, destaca a secretária de Esportes, Roberta Neves.

O número de adeptos cresce. “Ano passado, 19.218 pessoas participaram das atividades que promovemos ou apoiamos. É uma corrente. Um participante chama o amigo; o amigo chama o vizinho; o vizinho leva a namorada”, afirma Neves. O resultado disso é mais saúde e disposição para a população. Também mais lazer e diversão para pessoas de todas as idades.

Bum no esporte – Para mensurar o crescimento do esporte em Bom Despacho basta analisar a classificação do ICMS esportivo. “Saltamos da 146ª posição em 2012 para 2º lugar em 2014. Desde então, sempre estamos entre os cinco municípios do Estado que mais promovem e incentivam o esporte. Estamos na frente de cidades de grande porte como Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia”, comemora o Prefeito Fernando Cabral.