Anvisa disponibiliza cursos para manipuladores de alimento

Aulas serão online e gratuitas

alimentos saudaveis

A Agencia Nacional de Saúde (Anvisa) está disponibilizando curso online gratuito para manipuladores de alimentos e outros serviços relacionados. As aulas ajudarão donas de casas, empregados domésticas, funcionários de restaurantes e lanchonetes, por exemplo, a terem mais cuidado com a higiene e qualidade dos produtos. O objetivo da Vigilância Sanitária é capacitar os manipuladores para reduzir as doenças associadas ao consumo.

Ao todo são 12 horas de curso com oito módulos e os alunos poderão fazer as aulas nos horários que quiserem já que ele é online. Para realizar a inscrição basta acessar o site portal.anvisa.gov.br e clicar no banner “Curso de Manipuladores de Alimentos”, do lado direito da tela. Em seguida deve-se clicar em “Cadastre-se e faça o curso”.