Apoie a Prefeitura e livre a cidade do Aedes aegypti

Apoie a Prefeitura e livre a cidade do Aedes aegypti

Sua atitude salvará vidas

Agentes de saúde visitaram mais de 17 mil imóveis para averiguar a presença de criatórios do mosquito. Destes, 644 foram notificados para removerem os focos, sendo que quatro foram multados.

Participe você também do combate ao transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. O índice predial de infestação do inseto está em 7% e somente com a sua ajuda conseguiremos baixá-lo para menos de 1%, que é o recomendável. Isso porque 97% dos criatórios dos mosquitos estão nas residências.

Limpe bebedouros de animais. Verifique semanalmente caixas d’água, tambores, bromélias, vasos sanitários em desuso e tanques. Remova garrafas, latas, plásticos, ralinhos e pneus da sua residência. “Deixe eles no local de coleta de lixo para serem removidos, meia hora antes da coleta passar”, destaca o gerente de epidemiologia, Fernando Júnior.

Veja os dados do combate ao Aedes aegypti