Apoie o trabalho dos agentes de saúde contra o Aedes aegypti

Os agentes estão visitando apenas as áreas externas das residências para aplicar inseticida com bomba costal.

Desde janeiro foram registrados mais de 650 casos suspeitos de dengue sendo que mais de 250 casos foram confirmados. A dengue é perigosa e o caso pode se agravar ainda mais.

O mosquito Aedes aegypti é responsável pela transmissão da doença e segundo o último levantamento da Secretaria de Saúde, 100% dos focos do inseto estão dentro das residências. Por isso, é necessário que você elimine a água parada e limpe seu quintal imediatamente.

Lembre-se, quem impedir a entrada do agente ou criar o mosquito será multado. “Infelizmente, a população esqueceu da dengue. Por isso, para o bem de todos, os agentes estão reforçando as visitas domiciliares com bomba costal para aplicar inseticida nos quintais”, informou o gerente de epidemiologia, Fernando Júnior.

Deixe o agente proteger você e sua família – os agentes estão muito bem orientados e preparados para não proliferar o coronavírus. Eles estão entrando apenas nos quintais e áreas externas. “Depois de vistoriar essas áreas, o agente solicita ao próprio morador que confira os ralinhos da casa e reservatório da geladeira”, destacou Júnior.