Aproveite que você está em casa para eliminar a água parada e limpar seu quintal

O mosquito da dengue não respeita nada, nem mesmo este momento de enfrentamento ao coronavírus

A dengue está avançando em Bom Despacho. Dos 596 casos notificados, 246 deram positivo. O Aedes aegypti não respeita você, nem sua família. Ele pode te adoecer mesmo durante a pandemia de coronavírus. Inclusive você pode ter dengue e coronavírus ao mesmo tempo, o que agravaria a situação.

100% dos focos da dengue estão dentro das residências. Por isso, você precisa eliminar a água parada e limpar seu quintal imediatamente. “Infelizmente, a população esqueceu da dengue. Por isso, para o bem de todos, os agentes estão reforçando as visitas domiciliares com bomba costal para aplicar inseticida nos quintais”, informou o gerente de epidemiologia, Fernando Júnior.

Deixe o agente proteger você e sua família – os agentes estão muito bem orientados e preparados para não proliferar o coronavírus. Eles estão entrando apenas nos quintais e áreas externas. “Depois de vistoriar essas áreas, o agente solicita ao próprio morador que confira os ralinhos da casa e reservatório da geladeira”, destacou Júnior.

Será multado quem impedir a entrada do agente ou criar o mosquito maldito – este ano a Secretaria de Saúde já multou quatro pessoas por criar em casa o mosquito da dengue. Além disso, foi cumprida ordem judicial para entrada de um agente numa residência onde o proprietário havia proibido a vistoria.