Atenção: Bom Despacho registra mais de 60 casos de dengue

Apoie o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus

Até ontem (27), a Secretaria de Saúde confirmou que mais de 60 pessoas foram infectadas com a dengue, em Bom Despacho. A situação é muto preocupante pois o vírus em circulação é o Tipo 2, responsável pelos casos mais graves da doença. Saiba mais.

“Esse tipo de vírus é o mesmo que está matando pessoas em Belo Horizonte e em outras cidades da região. A população precisa evitar que o mosquito se reproduza ou teremos mortes aqui também”, alerta o gerente de epidemiologia, Fernando Júnior.

Não seja a próxima vítima do Aedes aegypti – Limpe calhas, vasos de plantas, bebedouros de animais, ralinhos. Limpe seu quintal e jogue fora objetos sem utilidade. Mantenha caixas d’água fechadas. 100% dos criadouros estão nas residências.

Procure a UBS mais próxima se sentir os seguintes sintomas: febre alta com início súbito; dor de cabeça, atrás dos olhos e no corpo; náuseas e vômitos; manchas avermelhadas na pele.

Informe a localização de focos do Aedes aegypti na sua vizinhança