Atenção: Prefeitura de BD suspenderá parte do atendimento entre 4 e 14 de outubro

Paralisação é necessária para implantar melhorias que estão chegando

Às 18h do dia 3 de outubro os bancos de dados dos sistemas administrativos da Prefeitura serão desligados. Eles só serão religados às 8h do dia 15 de outubro. Este desligamento é necessário para a implantação de muitas melhorias que serão colocadas à disposição dos servidores e dos cidadãos.

VEJA ABAIXO QUAIS SERVIÇOS SERÃO AFETADOS:

*No período não haverá emissão de certidões, alvarás, licenças e atividades vinculadas a tributos tais como IPTU, ITBI, ISSQN. Também não haverá Licenciamento de Obras e emissão do Habite-se. Portanto, é necessário que os cidadãos e as empresas antecipem seu pedidos;

*Dentro do possível, os casos urgentes serão resolvidos mediante atendimento pessoal no Setor de Cadastro. No entanto, muitas situações terão que esperar até o dia 15;

*As atividades da Tesouraria e da Contabilidade serão suspensas. Isto significa que pagamentos que não forem feitos até o dia 3 terão que esperar até o dia 15. No entanto, a emissão de notas fiscais eletrônicas continuará funcionando normalmente;

*Esta suspensão não afeta o funcionamento das secretarias de saúde e educação. O atendimento a pacientes e alunos continuará funcionando normalmente;

*Os expedientes internos da Prefeitura continuarão funcionando. No entanto, poderá haver demora no atendimento uma vez que um número enorme de servidores estará em treinamento no período de 4 a 14 de outubro. Serão mantidas as sessões de licitações que estiverem agendadas.

POR QUE A SUSPENSÃO É NECESSÁRIA?

A Prefeitura de Bom Despacho usa sistemas informatizados antigos e incapazes de prestar bons serviços ao cidadão, às empresas e aos próprios servidores. Estes sistemas chegaram ao fim de sua vida útil e não é possível continuar com eles. Para avançar e melhorar, é necessário fazer uma mudança radical. Mas, para fazê-la, a Prefeitura precisará de 10 dias para levar todas as informações dos sistemas antigos para os novos.

Isto é como uma mudança de casa: enquanto a mobília está na estrada, indo da casa velha para a casa nova, ficamos sem nossa mesa, nossa cama, nosso fogão. Mas depois tudo volta ao normal e nós podemos usufruir da casa nova.

É o que a Prefeitura está fazendo: mudando para melhorar. Para isto, estamos implantando um moderno sistema de gestão integrada. Até o final de outubro, a população já poderá se beneficiar tendo acesso direto e imediato a todas as ações administrativas. Isso significa mais transparência.

O novo sistema também cuidará de requerimentos, reclamações, emissão de documentos. O trâmite dos processos será inteiramente eletrônico. Portanto, ficarão mais rápidos, mais precisos e mais eficientes. A mudança de sistema ainda gerará mais economia e o fim do uso do papel.

Entretanto, para ter todos estes benefícios, a Prefeitura precisará interromper seus serviços de 4 a 14 de outubro. “Por isso, é importante que as pessoas se programem para solicitar seus serviços antes ou depois do período de implantação do novo sistema”, destaca o assessor de Inovação Tecnológica, Wallace Campos.