Atenção produtores rurais, prazo para declaração do ITR termina dia 30 de setembro

Os proprietários de imóveis rurais tem até o dia 30 de setembro para declararem o Imposto Territorial Rural (ITR) 2015. O pagamento pode ser dividido em quatro vezes, desde que as parcelas fiquem acima de R$ 50. Já o ITR com valor até R$ 100 deve ser recolhido em parcela única. A partir de 1º de outubro será cobrado juro de 1% ao mês das pessoas físicas ou jurídicas que não declararem.

A Receita Federal liberou o programa de transmissão Receitanet que é compatível com os sistemas operacionais Windows, Linux e Mac OS X. A declaração do imposto de cada imóvel deve ser preenchida com dados do Documento de Informação e Atualização Cadastral do ITR (Diac) e do Documento de Informação e Apuração do ITR (Diat), de acordo com informação dirigida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil aos proprietários rurais.