Bom-despachense, receba em casa o agente da dengue

Eles fazem higienização e troca de vestimentas e equipamentos de segurança a cada casa visitada

Por causa da pandemia de coronavírus, as pessoas estão esquecendo da dengue. Elas estão impedindo os agentes da dengue de entrarem em suas casas por medo do covid-19. Não faça isso: permita a entrada dos agentes em sua casa.

Os agentes estão muito bem orientados e com equipamentos de segurança para não proliferação do coronavírus.

Os agentes precisam continuar com as fiscalizações nas casas, pois 100% dos focos estão dentro das residências.

“Multaremos em R$ 400 quem recusar a visita do agente. E ainda ingressaremos nas casas com ordem judicial”, destacou o gerente de Epidemiologia, Fernando Júnior.

Hoje (23), a Prefeitura começará com aplicação de bomba costal nos quintais das casas visitadas.

Em Bom Despacho já há 537 suspeitas de dengue e 144 casos confirmados. Duas mortes com suspeita de dengue estão sendo investigadas. Um adolescente de 15 anos com dengue foi internado em estado grave no CTI do Hospital São João de Deus, em Divinópolis. Felizmente, ele já está no quarto e seu estado de saúde é estável.

Faça sua parte, limpe seu quintal e receba os agentes de dengue.