Bom Despacho foi incluída no Mapa de Circuitos Turísticos de Minas Gerais

A inclusão é pré-requisito para a cidade receber recursos do Estado para o turismo

Bom Despacho agora é um dos municípios que participam da Política de Regionalização do Turismo em Minas Gerais. A cidade faz parte da Associação do Circuito Verde- Trilha dos Bandeirantes junto com Dores do Indaiá, Esmeraldas, Leandro Ferreira, entre outras cidades da região.

Recursos para investimento no turismo –.“O papel do circuito é valorizar a cultura local das regiões dos municípios participantes. A inclusão da cidade no mapa é um pré-requisito para recebermos o ICMS de turismo. Além disso, também nos possibilita concorrer a editais federais e estaduais que visam reformas de pontos turísticos, por exemplo”, ressalta o turismólogo da Prefeitura, João Simões.