Bom Despacho é modelo de gestão, diz CNM

Prefeito Fernando Cabral segurando exemlar do guia

CNM publica guia para prefeitos que desejam implantar em seus municípios o modelo de gestão de Bom Despacho

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lançou um guia em que aponta a gestão de Bom Despacho como modelo que deve ser seguido. “Para a CNM, uma gestão municipal inovadora é aquela em que os recursos disponíveis são potencializados para atender às demandas da sociedade da melhor maneira possível. Para isso, é necessário liderança, estratégia, planejamento, coordenação, articulação, monitoramento e avaliação”, destaca Paulo Ziulkoski, presidente da CNM.

E exatamente isso que o Prefeito Fernando Cabral vem fazendo desde 2013. “Só é justo investir em algo se for para melhorar o atendimento ao cidadão – para que o prefeito tem de ter um carro de R$ 150 mil? Que benefícios isso traz à população? Em Bom Despacho o prefeito não tem carro. O dinheiro tem de ser usado nas atividades fim e economizado de todas as formas, porque o que interessa é o resultado do que se entrega para a população”, afirma Cabral.

Gestão honesta e transparente – o método de gestão implantado em Bom Despacho vem melhorando a vida dos cidadãos e atraindo olhares de prefeitos de todo o Brasil. Entre as inovações citadas no Guia da CNM está a adoção do Urbem, software de gestão pública sem custo, mais transparente e mais seguro. Com ele, a Prefeitura economiza mais de R$ 150 mil por ano. Isto significa mais dinheiro para investimentos em educação, saúde, obras.

Clique aqui para ler o guia com modelo de Bom Despacho