Bom Despacho é uma das cidades mineiras que mais investe em esporte

A Prefeitura promove ações esportivas como o Treinão da UNA-se à Saúde (acima), Corrida de Reis e Pedal Legal (fotos abaixo)

Bom Despacho é a 6ª cidade mineira que mais investe em esporte, segundo o ranking de ICMS Esportivo 2017. Só no ano passado, a Prefeitura investiu R$ 545 mil no setor. No total foram feitas 237 competições, com participação de mais de 19 mil atletas.

“As competições e projetos esportivos vêm crescendo muito em Bom Despacho. Isso nos dá ainda mais vontade de trabalhar para levar saúde e qualidade de vida para as pessoas. Também mantemos 12 projetos sociais na área. Tiramos as crianças do ócio, ensinamos uma modalidade e ainda descobrimos talentos”, comemora a secretária de Esportes, Roberta Neves.

A colocação do Município poderia ser ainda melhor. Mas um dos fatores considerados para a avaliação é a renda per capita. Isso faz com que cidades menores, como Capelinha e Prado tenham mais chances e fiquem à frente de Bom Despacho. “Este critério dá a oportunidade de localidades pequenas receberem a verba. Mas quando o critério é número de ações e apoio disparamos. Bom Despacho é um dos 853 Municípios do Estado que mais investem em esporte”, acrescenta Neves.